Microsoft doa US$ 10 milhões em softwares para a América Latina

#Notícia Publicado por MorpheusGV, em .

IMAGEaHR0cDovL2k2Mi50aW55cGljLmNvbS8xendqZDV0LmpwZw==

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira a doação de softwares no valor de US$ 10 milhões à organização humanitária World Vision para contribuir à redução da exclusão digital nas comunidades mais desfavorecidas da América Latina e do Caribe.

A companhia informou em comunicado que espera que seus programas melhorem a qualidade de vida de mais de dois milhões de pessoas em 10 mil comunidades distribuídas entre Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Peru e República Dominicana, países onde a World Vision está presente.

O software estará focado em aumentar as capacidades de trabalho da World Vision, assim como a conectividade das zonas rurais da região com a criação de centros comunitários que darão acesso a novas tecnologias a crianças.

Entre os objetivos concretos desta medida está ajudar a gerar emprego em Honduras, reduzir a exclusão digital na Nicarágua, e capacitar jovens no Brasil, Colômbia e República Dominicana.

Matheus
Matheus #MorpheusGV
, Espirito Santo