Game de 'South Park' é censurado em países da Europa e da Ásia

#Notícia Publicado por MorpheusGV, em .

IMAGEaHR0cDovL2k1OC50aW55cGljLmNvbS8yZWZ0Yjh4LmpwZw==

O game de RPG "South Park: The Stick of Truth" teve cenas censuradas pelos órgãos de classificação indicativa em alguns países da Europa, do Oriente Médio e da África. O jogo já tinha tido partes censuradas na Austrália.

A produtora Ubisoft enviou documentos que confirmam que o game teve um total de sete cenas com 20 segundos cada que tiveram que ser removidas da versão de consoles nestas regiões. As cenas, contudo, não são nada diferentes do que é apresentado na série "South Park", que é conhecida por abusar de palavrões e por mostrar conteúdo com humor ácido e politicamente incorreto.

Entre as cenas removidas nestas regiões está um minigame em que o médico realiza um aborto no jogador, um minigame em que o jogador realiza um aborto no personagem Randy e cinco cenas que mostram a inserção de uma sonda no ânus dos personagens.

A Ubisoft disse em comunicado que mesmo com a censura, o jogo não perde contexto e pode ser jogado e compreendido normalmente. Elas foram retiradas do game e substituídas por uma imagem e descrição selecionadas pelos criadores da série, Matt Stone e Trey Parker.

"South Park: The Stick of Truth" será lançado no dia 4 de março para consoles da antiga geração e PC.

Matheus
Matheus #MorpheusGV
, Espirito Santo
Publicações em Destaque