Diretor de Super Mario 3D World fala sobre o que aprendeu com os Ensinamentos de Miyamoto

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1qU2tEdTJ3bnA0RS9Vdy1qR0t1RjlhSS9BQUFBQUFBQVRNdy9Dck5BeTN1QUgtVS9zMTYwMC9wbGVzc2llX19fc3VwZXJfbWFyaW9fM2Rfd29ybGRfYnlfbGlua19sZW9iLWQ2cnRxNzYuanBn

Na última edição da Famitsu, o diretor de Super Mario 3D World, Koichi Hayashida, falou sobre os "Ensinamentos de Miyamoto". E o que seriam exatamente esses ensinamentos?

Bom, Hayashida disse que eles são um conjunto de citações do grande Shigeru Miyamoto que o inspiraram nos últimos anos.

O Siliconera traduziu os comentários de Hayashida, e você encontrá-los abaixo:

Sobre usar os Ensinamentos de Miyamoto:

Eu sempre lia e reunia várias entrevistas com Miyamoto na Famitsu e em outras revistas de videogame, mas na época eu não as coletava. No entanto, cerca de três anos atrás, fui instruído para ser um palestrante para um seminário de jogos, e enquanto eu tinha o conhecimento necessário para o desenvolvimento de jogos, eu não sabia como ensinar os outros.

Além disso, você é obrigado a planejar várias coisas diferentes em sua cabeça quando se trata em ensinar. Então foi aí que eu decidi que eu deveria tirar pontos das entrevistas de Miyamoto e simplesmente passa-los, e comecei a recolher suas citações. Isso foi no em que eu estava dirigindo Super Mario Land 3D, e eu senti que poderia ser útil para o meu próprio trabalho. Essas coisas começaram a ser conhecidas por "Ensinamentos de Miyamoto".

Sobre as citações de Miyamoto influenciarem ou não o desenvolvimento de um jogo:

"Elas definitivamente fazem com que seja mais fácil descobrir quais partes serão fundamentais para o desenvolvimento de um jogo. Pessoalmente, eu acho que há uma enorme distância entre o Super Mario World de SNES e Super Mario 64 de Nintendo 64. Eu não acho que isso foi apenas uma evolução normal, mas sim, uma evolução no sentido de que as coisas estavam avançando. 'Durante a era do Nintendo 64, se houvesse um hardware como o Nintendo 3DS, com tecnologia 3D estereoscópica, como seria se Shigeru Miyamoto tivesse dirigido um jogo? Que tipo de Super Mario que ele teria feito?' Isso foi o tema por trás do making of de Super Mario Land 3D.

Eu acredito que Super Mario 64 foi capaz de ser o que era, graças ao seu uso das características do Nintendo 64. Então eu percebi que com o Nintendo 3DS e suas características de fácil percepção, a profundidade do jogo Mario com uma visão em 3D estereoscópica nos daria uma boa representação de espaço, o que seria perfeito.

Sobre os Ensinamentos de Miyamoto que deixaram uma grande impressão em Hayashida:

Os ensinamentos me ensinaram que ideias são algo que podem resolver vários problemas, eles também dizem que as idéias são como encontrar respostas. Por exemplo, em Super Mario 3D World há uma fase de sombras, onde você vê a imagem de uma estrela como uma sombra, então você olha para aquilo e pensa: 'Onde será que ela está?' Então você avança e pode encontrá-la. Você a vê na parede, mas no momento em que você pensa tridimensionalmente, você pensa 'ela está ali!'.

Acredito que essas ideias são muito importantes. Ideias que não foram originalmente colocadas em palavras, pelo menos não até que eu ponha os ensinamentos de Miyamoto nelas, e agora eles são parte de um critério utilizada para propostas de todo mundo, incluindo eu mesmo.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque