Nintendo Vai Desligar o Wi-Fi Connection no Wii e DS em maio

#Notícia Publicado por JuninhoPancada, em .

Nintendo Portugal disponibiliza página para ajudar os jogadores

IMAGEaHR0cDovL3MucHJvLWdtZWRpYS5jb20vdmlkZW9nYW1lci9tZWRpYS9pbWFnZXMvcHViL2xhcmdlL3BlcnNwZWN0aXZlX3Nob3Rfb2Zfd2lpLmpwZw==

A Nintendo anunciou que vai terminar o serviço Wi-Fi Connection globalmente dia 20 de maio, 2014, colocando assim um ponto final nas funcionalidades multijogador online nos jogos do Nintendo Wii e Nintendo DS.

Esta medida significa que os jogadores deixarão de ser capazes de ligar o componente online dos jogos Wii e DS, incluindo multijogador online, matchmaking e tabelas de liderança.

O online dos títulos Wii U e 3DS não será afetado, contudo, os jogadores não poderão ligar o multijogador online dos jogos Wii se forem jogados no Wii U e dos jogos DS ligados num 3DS.

"A nossa concentração está agora em preparar os serviços matchmaking na Wii U e na 3DS para os jogos que vão ser lançados como Mario Kart 8 e Super Smash Bros", foi afirmado pela Nintendo num comunicado enviado ao site Polygon.

Os serviços que não serão afetados podem ser consultados na lista seguinte:

Canal Internet

Browser Nintendo DS

Browser Nintendo DSi

Loja Nintendo DSi

Ligação Nintendo Wi-Fi Pay & Play

Canal Wii Shop

YouTube

Esta medida afetará Portugal e a divisão nacional da empresa nipónica já disponibilizou uma Página com todos os jogos afetados e alguns esclarecimentos.

DarKnight
DarKnight #JuninhoPancada
, Maceió, Alagoas, Brasil