Finalmente: DirectX e OpenGL irá oferecer acesso de baixo nível para reduzir a sobrecarga do Hardware

#Notícia Publicado por swat426, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAxL0FNRC1SdWJ5LWZlYXR1cmUyLTY3MngzNzIuanBn

PC gamers Grande notícia. Enquanto a Nvidia ainda não comentou sobre o suporte ao Mantle, parece que tanto o DirectX e OpenGL querem recuperar o atraso com a API da AMD. De acordo com algumas apresentações da GDC deste ano, tanto o DirectX e OpenGL irão começar a oferecer acesso de baixo nível, a fim de reduzir o gargalo. Isto, obviamente, se traduz em ganhos de desempenho, algo que vai certamente animar os jogadores de PC.

Aqui estão algumas citações das apresentações DirectX e OpenGL, que terá lugar na GDC 2014:

"Nesta sessão vamos discutir futuras melhorias no Direct3D que permitirá que desenvolvedores tenham um controle sem precedentes do hardware e reduzir a sobrecarga da CPU através de um amplo ecossistema de hardware."

"Por quase 20 anos, o DirectX tem sido a plataforma usada por desenvolvedores para criar os jogos visualmente mais impressionantes do planeta."

"No entanto, vocês nos pediram para fazer mais. Vocês nos pediram para lhe trazer ainda mais perto do metal e para fazê-lo em uma variedade inigualável de hardware. Também nos pediram as melhores ferramentas para que você possa espremer até a última gota de desempenho do seu PC, tablet, telefone e console."

"Sobrecarga no Driver tem sido uma realidade frustrante para os desenvolvedores da indústria de jogos para PC. Em sistemas de desktop, a sobrecarga do Driver pode diminuir a taxa de quadros (Frames), enquanto que em dispositivos móveis a sobrecarga do Driver é mais insidioso consumindo tanto a vida da bateria e a taxa de quadros. Nesta sessão patrocinado por grandes empresas de Hardware, Graham Sellers (AMD), Tim Foley (Intel), Cass Everitt (NVIDIA) e John McDonald (NVIDIA) vão apresentar conceitos de alto nível disponíveis em implementações de OpenGL que reduzem radicalmente a sobrecarga do Hardware em até 10x ou mais. As técnicas apresentadas serão aplicadas a todos os principais fornecedores e são adequados para uso em múltiplas plataformas. Além disso, eles irão demonstrar demos práticos das técnicas em um quadro de comparação de fonte extensível, aberto. "

Ainda não se sabe quando os jogos em DirectX e OpenGL vão aproveitar essas novas técnicas. Também será interessante ver se a Microsoft vai trazer isso para o DX10/11, ou se vai tornar o acesso de baixo nível exclusivo para o Windows 8/8.1, através do DX12 ou uma nova versão da sua API.

Ainda assim, estamos realmente ansiosos para ver se as novas versões do DirectX e OpenGL serão capaz de competir com Mantle. Fiquem ligados para mais!

SWAT426
SWAT426 #swat426

Jogando The Witcher 3

, Maceió, Alagoas, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,