Grande concorrente do whatsapp passa a liberar ligações gratuitas para telefones fixos no Brasil

#Notícia Publicado por fullmetalchemistry, em .

A compra do WhatsApp pelo Facebook na última semana, pela bagatela de US$ 19 bilhões, mexeu e remexeu com o mercado dos IMs (não considero esse tipo de app como rede social). O resultado mais imediato foi o #mimimi sem fim, nas redes sociais, de pessoas alegando que deixariam o comunicador por não confiarem o conteúdo de suas mensagens ao Markinho.

O segundo caso e, talvez, o mais impressionante, foi a adoção em massa, pelos usuários do WhatsApp, do Telegram, um serviço que existe há muito tempo, mas que era praticamente desconhecido no Brasil. O ponto alto da debandada ocorreu entre a noite de sexta e a tarde de sábado, quando o novo brinquedo do Markinho saiu do ar e deixou centenas de milhões de usuários enfurecidos.

Em uma ação ousada no sentido de conter a migração dos usuários do WhatsApp para o Telegram, o Viber anunciou, nesta terça-feira, que liberará ligações gratuitas para todo e qualquer telefone fixo no Brasil através do Viber Out (http://support.viber.com/customer/portal/articles/1258784-what-is-viber-out).

IMAGEaHR0cDovL2kxLndwLmNvbS9tZWlvYml0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi8yMDE0MDIyNXZpYmVyX2NoYW1hZGFzX2dyYXR1aXRhc19icmFzaWwuanBn

De acordo com Luiz Felipe Barros, diretor do Viber no Brasil, a ação já estava programada, mas foi antecipada pelas recentes notícias envolvendo o WhatsApp. "A gente quer ultrapassar o WhatsApp no mundo inteiro e seremos muito agressivos para isso", afirmou Barros.

Inicialmente, a promoção tem validade de duas semanas, mas poderá ser prorrogada semanalmente, desde que a adesão por parte dos usuários seja significativa. Para isso, a empresa empresa espera que o volume de mensagens de texto tenha um crescimento de 25% por semana, liberando, assim, mais uma semana de ligações para telefones fixos inteiramente "di grátis".

trolomokgualfor
trolomokgualfor #fullmetalchemistry
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque