Antevisão ? Dark Souls II

#Prévia Publicado por friderino, em .

IMAGEaHR0cDovL3R1Z2FtZXIucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvY2FwYTEtNzkweDU1OC5qcGc=

Num mundo onde cada vez mais os jogos estão a ganhar o seu espaço e onde a grande maioria prefere optar por levar os jogadores ao colo, para que esses possam não ficar frustrados com sucessivas derrotas, a série Dark Souls, vem provar que ainda há lugar nesse mundo para os jogadores que realmente querem desafio nos seus jogos e não se importam de ser derrotados sucessivas vezes até aprender.

O primeiro Dark Souls foi lançado em 2011 e trouxe algo que muitos já estavam desabituados e que se reflete muito na própria vida, primeiro é necessário errar e aprender com esses erros, basicamente o jogo tem um só objetivo matar o jogador das mais diversas maneiras para o forçar a explorar cada opção, cada momento de oportunidade e pontos cegos que foram oferecidos para se manter vivo e algo que se aprende desde o início é que nada é certo até o jogo ser totalmente finalizado e nenhum inimigo deve ser subestimado.

E é com esse peso que no dia 07 de dezembro de 2012 foi anunciado Dark Souls II, o jogo que promete oferecer aos jogadores toda a dificuldade do primeiro jogo com muitas novidades e melhorias.

A primeira surpresa, foi mesmo o jogo não ter sido anunciado para nova geração (PlayStation 4 e Xbox One) mas essa decisão se deve principalmente a From Software acreditar que a PlayStation 3 e Xbox 360 ainda são capazes de oferecer aquilo que o jogo pede.

IMAGEaHR0cDovL3R1Z2FtZXIucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvMTcwLmpwZw==

Dark Souls II irá trazer oito classes diferentes, sendo elas Warrior, Knight, Swordsman, Bandit, Priest, Sorcerer, Explorer e Deprived. O primeiro ao que tudo indica vem justamente substituir o Knight do primeiro jogo, sendo uma classe com foco em lanças, espadas curtas e escudo. Já o Knight nesse jogo será uma personagem com foco na espada longa e agilidade.

O Swordsman é justamente quem traz outra novidade em Dark Souls II,será possível utilizar duas espadas ao mesmo tempo, sendo que na sua mão esquerda terá uma Scimitar, enquanto na mão direita terá uma espada longa. Dark Souls II ainda vai permitir ao jogador, equipar três armas ou duas armas e um escudo, algo ligeiramente diferente do primeiro jogo que apenas se podia equipar duas armas ou uma arma e um escudo, algo que apenas iremos saber se realmente funciona bem quando o jogo for lançado.

O Bandit será uma personagem com foco na destreza e grande habilidade com arco. O Priest será uma personagem que vai direcionar toda a sua habilidade para os milagres, sendo que vai começar inicialmente com os milagres War e Heal. O Sorcerer vai funcionar basicamente como no jogo anterior, sendo que a quantidade de magia promete ter sido muito ampliada e em imagens se consegue ver que possui uma espada curta e um escudo frágil. O Explorer promete ser a personagem ideal para quem não sabe bem quem escolher, já que não se prende a nenhuma habilidade específica e possui desde o início uma boa quantidade de itens. Por ultimo, o já conhecido de muitos jogadores, o Deprived, sendo a classe mais indicada para os jogadores mais novos na série, já que começa desde o início com nível 1 e todas as habilidades nível 6.

Algo interessante é que será possível seguir qualquer caminho independente da escolha inicial de classe, ou seja um Sorcerer tem tudo para apenas se focar na magia já que em combate corpo a corpo tem grandes fragilidades, mas ainda assim o jogador poderá reunir almas suficientes para melhorar o combate corpo a corpo com ele, assim como poderá tornar um Knight num excelente mago, o único problema é que muito provavelmente isso apenas irá dificultar ainda mais a vida do jogador pois as almas poderiam ser melhor utilizadas a melhorar a habilidade nativa da classe.

IMAGEaHR0cDovL3R1Z2FtZXIucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvMjM4LmpwZw==

A Namco Bandai (a partir de abril Bandai Namco) em Dark Souls II resolveu apostar em outros idiomas, sendo que os menus de jogo e legendas vão estar também em português do Brasil. Algo que muitos jogadores sentiram falta em Dark Souls, foi da presença mais ativa dos dragões no jogo, já que apesar de haver alguns, poucos estavam realmente prontos a impedir a progressão do jogador, já em Dark Souls II, os próprios produtores prometem que os dragões vão desempenhar um papel muito maior e com muito mais importância na progressão de jogo.

Algo que a Namco Bandai, juntamente com a From Software decidiram manter, foi a possibilidade do jogador seguir vários caminhos diferentes em busca de recompensas e mais desafios. A filosofia do primeiro jogo, ao que tudo indica também vai se manter e será ainda mais aprimorada, sendo que cada morte no jogo terá como principal intenção ensinar o jogador e tentar inspirar que ele procure sempre maneiras de superar o desafio a partir dos seus erros anteriores.

Apesar de Dark Souls não sair para a nova geração, a From Software teve atenção as melhorias gráficas, e promete fazer melhorias significativas, como por exemplo nos efeitos do vento sobre as roupas da personagem e da vegetação. Outra característica interessante que prometem nesse novo jogo é que enquanto em Dark Souls, apenas existia um determinado momento em que a luz realmente era necessária, em Dark Souls II será implementada uma nova mecânica com base nas tochas, sendo elas essenciais não apenas sozinhas, mas ao serem utilizadas para acender braseiros e assim iluminar todo o ambiente sem ocupar uma das mãos.

Para aqueles que já tiveram dificuldades com os inimigos, a "boa" noticia é que a inteligência artificial dos inimigos foi melhorada e não para mais fácil, agora os inimigos vão ter mais atenção a presença do jogador e dele mesmo no ambiente, a evitar assim, ataques suicidas ou facilidades no ataque por trás.

IMAGEaHR0cDovL3R1Z2FtZXIucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvMzM0LmpwZw==

A movimentação em geral da personagem promete ser melhorada, assim como a movimentação dos inimigos, graças a utilização da captura de movimentos, algo que a produtora confirma que vai se notar desde o primeiro momento que iniciar o jogo.

Até o momento só se conhecem três bosses, sendo eles o Executioners Chariot que alguns jogadores tiveram a oportunidade de enfrentar na beta, o Mirror Knight que foi mostrado nos últimos eventos em que o jogo esteve presente e por ultimo The Skeleton Lords que também estava disponível na beta e será um boss secundário, que promete trazer algumas dificuldades pela maneira como se "comporta" (nada de spoilers, para quem não viu ainda).

Assim como no primeiro jogo as fogueiras estão de volta e prometem ser tão ou mais essenciais do que já eram antes. Os covenants também estão de volta e ao que tudo indica serao ainda mais essenciais, tanto no modo single-player, quanto no multiplayer. Os principais covenants até o momento revelados é Way of Blue, Blue Sentinels, Brotherhood of Blood, Heirs to the Sun e Bell Keepers. Sendo que na versão final, vão haver muitas outras.

Outra novidade, vai ser notada logo nos primeiros segundos de jogo durante a escolha da sua personagem já que agora o jogador terá disposição novas prendas, como por exemplo o Tiny Being Ring que permite ao jogador começar desde o início com um aumento de 5% no HP ou o Human Efigy que permite ao jogador regressar a forma humana.

Ainda na criação da personagem, agora promete ser possível combinar as características de personagens femininas e masculinas para obter características únicas. Ainda há a possibilidade da personagem ter barba e tatuagem, além de novos tipos de cabelos e as características faciais e cabelo estarem separadas em categorias específicas para personagens masculinas e femininas.

IMAGEaHR0cDovL3R1Z2FtZXIucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvNDI4LmpwZw==

Algo que certamente irá deixar muito feliz os jogadores da versão para PC é o facto de Dark Souls II ser lançado para PC, em uma data ainda por anunciar mas de acordo com os produtores será uma versão especialmente feita para o PC e não um port como foi o caso do jogo anterior.

Dark Souls II será lançado no dia 14 de março de 2014 para PlayStation 3 e Xbox 360.

friderino
friderino
, Lisboa
Publicações em Destaque