Neil Druckman: 'Ninguém fora da Naughty Dog diz o que a Naughty Dog deve fazer.'

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL25leHRnZW5nYW1pbmdibG9nLmNvbS9maWxlcy8yMDE0LzAyLzM1ODU0NC5qcGc=

Há alguns dias, Neil Druckmann revelou durante um 'AMA' no Reddit que a Sony está dando ao estúdio plena liberdade para decidir se vai fazer uma sequência do jogo ou uma nova IP completamente diferente, mas, aparentemente, como ele mesmo disse em uma entrevista ao site Wired, há mais para a relação bastante peculiar entre a editora japonesa e o proeminente estúdio first party. A Naughty Dog tem total liberdade em basicamente todos os aspectos de design de jogos, e isso também significa que eles são capazes de incluir em seus jogos coisas que as editoras normalmente evitam:

'Temos muita sorte na Naughty Dog. Ninguém fora da Naughty Dog nos diz o que fazer. Mas eu sei que quando se trata de marketing e outros aspectos da indústria as 'chamadas de atenção' são às vezes para orientar. Assim, sem ser capaz de apontar para um jogo e dizer que pode ter sucesso no mercado, você vai sentir muita pressão para não faze-lo. Temos sorte na Naughty Dog já que podemos ignorar essas recomendações, mas em um monte de outros estúdios, eu tenho falado com pessoas nesses estúdios e eles não podem. Portanto - e isso é algo pessoal, e não uma coisa da Naughty Dog - queremos fazer mais coisas como Left Behind no espaço triple-A, podemos ajudar a pavimentar o caminho para outras coisas.'

Isso é definitivamente algo que você não vê muitas vezes em uma indústria onde normalmente editores usam um punho de ferro, muitas vezes forçando-os a correr para o lançamento dos títulos ou para incluir ou excluir este ou aquele elemento em seus jogos por razões de marketing.

Isso pode muito bem ser um dos segredos por trás do sucesso da Naughty Dog. Quando você não está acorrentado pelo marketing e decisões pseudo-políticas, há definitivamente muito mais que você pode fazer para tornar seus jogos únicos.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,