Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

#Artigo Publicado por ziel7, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMtd3d3LmNyYXZlb25saW5lLmNvbS9hc3NldHMvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAyL1RoaWVmR3V5cy5qcGc=

Um monte de jogadores foram apanhados no que foi apelidado de " Resolution-Gate' '. O PS4 é uma máquina monstro por $ 399 dolares, e o Xbox One é um brinde, blah blah blah. Mas será que os jogadores que estão ficando muito preso aos números? Depois de jogar Thief eu diria que a resposta é um sonoro "SIM".

Jogando Thief no PS4 e Xbox One durante a semana passada eu não tenho tanta certeza de que 1080p em consoles é uma norma que deve ser definido para next-gen. A versão PS4 se esforça inutilmente para tentar manter a apresentação de 30 quadros por segundo, mergulhando regularmente para a faixa de 15-20 durante o jogo. Em vários pontos do percurso, ele ainda ronda em direção a casa de um dígito. Isso não é algo que me lembre de ter lidado no PlayStation 3 ou Xbox 360.

O que torna isto particularmente controverso é que a versão do Xbox One faz um trabalho muito melhor de manter uma taxa de quadros por segundo estável. Eu iria tão longe a ponto de dizer que, por isso, a versão Xbox One é muito melhor.

Então, como é que Thief no Xbox One é capaz de fazer isso? Bem, a resposta curta é 900p. É apresentado em uma resolução menor, exigindo cerca de 660 mil pixels a menos por imagem a serem renderizadas. No entanto, a clareza visual faria você pensar que a figura de seis dígitos é de modo algum precisa. A verdade é que é devido a retornos minimos. Entre 900p e 1080p as imagens não parecem tão diferentes são como ir a partir da saída de definição padrão de 480i até 720p. Surpreendentemente, a diferença de pixels é a mesma.

Os números são uma grande coisa agora, e eu entendo que é um fator importante para a maioria dos gamers. Afinal de contas, pagar mais US $ 100 por um console que tem menos poder de processamento é uma tarefa difícil.

A muito que o Xbox One tem sido espancado e xingado por toda a internet, isso é mais poderoso do que os jogadores que estão dando-lhe crédito. Mais importante, os desenvolvedores sentem menos pressão para aderir ao padrão 1080p, que compromete a qualidade de textura, efeitos, física, e no caso de Thief, framerate.

Não estou dizendo que se contentar com menos é uma coisa boa, mas se um desenvolvedor decide fazer um jogo de PS4 a 900p ( como foi o caso de Battlefield 4 ), eles não deveriam ser atacados por isso. No mesmo sentido,que se um desenvolvedor escolhe lançar um título que corre a 900p na Xbox One, e ele performa bem, isso não deveria ser um grande problema. Como vimos com Ryse: Son of Rome, que muitos inclusive eu argumentaram que é o título mais bonito da próxima geração até agora, 900p pode fazer até seu queixo cair, desde que o jogo seja otimizado e tenha grande direção de arte.

Atualização 3: É importante notar que a análise da Digital Foundry conclui que a versão Xbox One tem alguns benefícios próprios, incluindo 16xAF. Isso é algo a ter em consideração na escolha de qual versão comprar. No final do dia, a versão para PC é a sua única esperança de encontrar a felicidade junto a performance.

Update 2: Digital Foundry postou uma comparação técnica entre as versões Xbox One e PS4 de Thief, e eles entram em conflito com o meu argumento.

ziel7
ziel7

Na Game Vicio desde baixei a tradução de NFS Most Wanted.

, Barueri
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,