Aplicativo WhatsApp cai e fica fora do ar neste sábado

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O serviço de mensagens online WhatsApp caiu na tarde deste sábado (22). O aplicativo começou a apresentar problemas por volta das 15h30min, não sendo possível enviar ou receber mensagens. Até o momento, a empresa, comprada recentemente pelo Facebook, não se pronunciou sobre o assunto, mas é possível encontrar diversas reclamações de brasileiros no Twitter.

Ainda não se sabe se esse problema do WhatsApp é mundial ou local, conforme aconteceu nas recentes implementações do nono dígito em aparelhos celulares. No entanto, o problema parece afetar todas as plataformas em que o app está disponível. Ao enviar uma mensagem, o usuário se depara com o constante reloginho, o que significa que o texto não foi sequer entregue nos servidores do app. Também não está sendo possível receber nenhum recado dos seus contatos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53cG1hbmlhLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNy93aGF0c2FwcC13aW5kb3dzLXBob25lLTgtYXBwLW91dC0wMS5qcGc=

No Twitter, as primeiras reclamações a respeito da queda do WhatsApp começaram a aparecer por volta das 15h30 deste sábado. Em poucos minutos, o assunto já se tornou um dos mais comentados do país, chegando a ocupar o Trending Topics brasileiro. Boa parte dos usuários ironiza a compra do aplicativo de mensagens pelo Facebook na última quarta-feira (19).

As constantes quedas e falhas de serviço do WhatsApp tem sido alvo constante de críticas por parte do usuário. No início do mês, um bug fez com que fotos de perfil de contatos desaparecessem. Em dezembro, o serviço ficou indisponível mundialmente pouco tempo após uma falha que expulsou diversos usuários de grupos.

Primeira falha após compra bilionária

A queda do WhatsApp neste sábado acontece pouco dias após o Facebook anunciar a compra de aplicativo por 16 bilhões de dólares, valor superior aos US$ 7,2 bilhões pago pela Microsoft na compra da Nokia e da verba gasta nas Olimpíadas de Londres, que foi de US$ 10,2 bilhões.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,