Site compara versões para PS4 e PC de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

#Artigo Publicado por Allanziinhux, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMi9GRlhJVl9DR19QUzRfVlNfUEMuanBn

A versão PS4 de Final Fantasy XIV: A Real Reborn entrará na sua fase beta aberta em breve, em 22 de fevereiro, e produtor e diretor Naoki Yoshida foi no registro várias vezes dizendo que o port do jogo no novo console da Sony mostra um nível de visuais fielmente comparável à versão para PC com as configurações máximas.

Em dezembro fizemos uma comparação de tela entre as duas versões, mas era falho pela falta de alimentação filmagem direta da versão PS4, obrigando-nos a usar as imagens capturadas a partir de um livestream. Para aqueles familiarizados com livestreaming, já era perceptível que as duas versões eram muito próximos, mas para qualquer outra pessoa, era difícil ver, devido à perda de cor e definição causada por streaming através do YouTube.

Finalmente Square Enix enviou um lote de resolução completa de screenshots de alimentação direta do port do PS4 em lossless PNG, o que nos permite buscar uma comparação.

As screenshots do PS4 fornecidos pela Square Enix foram comparadas com as imagens de PC o mais próximo possível para o mesmo ângulo (pode haver uma ligeira discrepância devido à diferença de altura do personagem usado como uma "câmera"), tomada exatamente ao mesmo tempo do ciclo de dia / noite e com o mesmo tempo, a fim de reproduzir exatamente as mesmas condições de iluminação. As configurações do PC para a captura foram as definições "Máximo" em resolução 1080p. Não há nenhuma opção atualmente dentro do jogo para melhorar o visual ainda mais do que isso.

O PC utilizado para o teste foi um equipamento com um AMD Phenom 2 X4 965 Black Edition com overclock para 3,8 Ghz, um overclock Nvidia Geforce GTX 660 2 GB, e 8B GB RAM. Ele pode rodar o jogo em uma bastante estáveis ​​60 frames por segundo ou mais, quando não há muito multidão ou em masmorras, mas quando há 50 + personagens nas telas pode facilmente cair para 30 quadros por segundo, devido à quantidade considerável modelos de alto detalhe na tela.

Mas vamos passar para os screenshots. Clicando sobre eles vai abrir uma nova janela com a versão completa resolução, e você será capaz de virar facilmente entre cada par para comparar.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi9GRlhJVl8wM19QQy5wbmc=

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kdWFsc2hvY2tlcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAyL0ZGWElWXzAzX1BTNC02NzB4Mzc2LnBuZw==

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kdWFsc2hvY2tlcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAyL0ZGWElWXzAzX1BDTE9ELTY3MHgzNzYucG5n

Como você pode ver alguns itens não são visíveis, e as árvores no fundo parecem muito diferentes, especialmente os troncos não são afetados pela luz, como da mesma forma que o resto. É muito encorajador ver que a Square Enix não precisa mesmo de usar esta opção para a versão PS4.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi9GRlhJVl8wMV9QQy02NzB4Mzc2LnBuZw==

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi9GRlhJVl8wMV9QUzQtNjcweDM3Ni5wbmc=

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi9GRlhJVl8wMl9QQy02NzB4Mzc2LnBuZw==

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi9GRlhJVl8wMl9QUzQtNjcweDM3Ni5wbmc=

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi9GRlhJVl8wNF9QQy02NzB4Mzc2LnBuZw==

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi9GRlhJVl8wNF9QUzQtNjcweDM3Ni5wbmc=

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kdWFsc2hvY2tlcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAyL0ZGWElWXzA2X1BDLTY3MHgzNzYucG5n

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kdWFsc2hvY2tlcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAyL0ZGWElWXzA2X1BTNC02NzB4Mzc2LnBuZw==

Allanziinhux
Allanziinhux
Publicações em Destaque