Cientistas desenvolvem folha artificial que converte água em hidrogênio e oxigênio

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Pesquisadores aperfeiçoam uma folha artificial funcional capaz de utilizar a energia solar para dividir a água.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxNC8wMi8xaG9qYWFydGlmLTk2MHg2MjMuanBn

Cientistas do Departamento de Química e Bioquímica da Universidade Estadual do Arizona, dizem que estão muito perto de criar uma folha artificial que produz hidrogênio e oxigênio a partir da água, de forma lucrativa.

"Inicialmente, a nossa folha artificial não funciona muito bem, e de acordo com o nosso diagnóstico, o problema foi o fato de que a reação química rápida que interage com a reação química lenta não era eficiente". Disse o professor de química Thomas Moore, em um comunicado.

De acordo com Moore, a reação química rápida, a energia luminosa é convertida em energia química, e a reação lenta, se utiliza da energia química para converter a água em seus componentes elementares: hidrogênio e oxigênio.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxNC8wMi8ycmVhY3F1aW0tNjYweDY2MC5qcGc=

"Olhamos mais de perto e descobrimos que a natureza realiza um passo intermediário. Esta etapa envolve um relé para os elétrons, onde a metade do relé com reação rápida interage de forma otimizada, e a outra metade do relé tem o tempo suficiente para cuidar da reação lenta de oxidação da água de forma eficiente". Disse Moore.

Com esta melhor compreensão do processo natural, os pesquisadores projetaram um relé artificial baseado no natural, conseguindo uma melhoria significativa na experiência.

Ainda falta aperfeiçoar o sistema, mas essa conquista é em si um grande avanço. Talvez em alguns anos, estaremos decorando nossas casas com plantas artificiais que contribuirão, mais do que o aspecto estético, o aspecto energético.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque