Port de Final Fantasy: A Realm Reborn roda a 60FPS/1080p; limitado devido ao aquecimento do console

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMi9GRlhJVl9DR19QUzRfVlNfUEMuanBn

Enquanto nós já sabíamos que o port de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn para o PS4 rodaria a 1080p, estava acontecendo algumas dúvidas sobre o framerate, primeiramente o produtor Naoki Yoshida disse sobre 60FPS, depois falou que seria 30FPS travados. Hoje, em entrevista a 4Gamer deu uma boa notícia sobre esse assunto.

"Como eu tinha mencionado, a qualidade visual da versão do PS4 será basicamente a mesma das configurações máximas do PC. O processamento das sombras é um pouco diferente, por isso não é completamente igual, mas a taxa de quadros é de 60 fps"

Quando foi pedida uma resposta mais precisa por parte de Naoki, ele respondeu que 60 FPS era o limite máximo.

O jogo foi projetado e otimizado para manter o framerate acima de 30FPS, mas em situações lotadas, como a Odin Fate vai cair para os 20FPS, o que acontece mesmo em PCs mais poderosos, devido ao tanto de personagens na tela e um monte de efeitos acontecendo.

"Contanto que você não jogue em um PC high-end extremo, sua diversão não será alterada, visto que a versão do PS4 é a mesma do que a do PC nas configurações mais altas."

Como uma informação extra, Yoshida-san também disse que a versão do PS4 conseguiu mais de 60FPS durante o desenvolvimento, mas fez o console esquentar consideravelmente. Segundo ele, devido ao pequeno case do console da Sony fizeram a equipe de desenvolvedores se preocuparem com a temperatura e é por isso o game no console foi limitado a no máximo, 60FPS.

"Como esperado, a temperatura do chassis do PS4 pode ser assustadora, por isso decidimos limitar a 60 quadros por segundo."

Segundo ele, a equipe de desenvolvimento também está pensando na possibilidade de usar o PlayStation VITA como uma segunda tela e também acrescentou que a versão do PS4 roda mais rápido do que um PC com as mesmas configurações do console, visto que a versão do PS4 é mais otimizada e não tem a desvantagem de usar a arquitetura de shaders um pouco diferente, dependendo da marca e modelo da GPU.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque