Vaga de emprego exige pelo menos 20 pontos no Flappy Bird

#Notícia Publicado por Conrad0, em .

Uma empresa de desenvolvimento de jogos na China promoveu uma nova forma de selecionar candidatos para uma vaga. Segundo informou o China News, apenas passam para a fase de entrevista quem atingir pelo menos 20 pontos no Flappy Bird.

De acordo com representantes da Wuhan Wei Pei Information and Networking, a exigência inusitada atraiu muitos currículos e alguns candidatos chegaram a fazer 100 pontos. A empresa acredita que os candidatos bem-sucedidos no Flappy Bird são mais pacientes e inovadores.

Entenda o caso

O Flappy Bird foi um jogo criado pelo desenvolvedor vietnamita Dong Nguyen para celulares com iPhone e com o sistema operacional Android. Originalmente desenvolvido em 2012, o jogo foi lançado em maio de 2013, teve 47 mil comentários e 50 milhões de downloads.

O sucesso rendeu uma média de R$ 120 mil por dia a Nguyen. Com isso, o aplicativo foi cotado como o próximo grande sucesso em tablets e celulares, substituindo Candy Crush e Angry Birds.

Contudo, o vietnamita afirmou que mesmo com o sucesso o jogo estava "arruinando" sua vida e resolveu tirar o jogo do ar no dia 9 de fevereiro de 2014. Com a "morte" instantânea da App Store e do Google, os usuários não puderam mais baixar o jogo e também não haverá mais atualizações.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ub3dnYW1lci5jb20vc2l0ZWltYWdlL3NjYWxlLzAvMC8zNzA0MjQuanBn

Conrad0
Conrad0