Interface do Windows 8 pode ser transição para Windows 9

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

O Windows 8 não emplacou como o Windows 7. Por isso, é comparado ao Windows Vista nos corredores de Redmond - embora todos saibam que ele é melhor.

Uma das principais críticas ao sistema operacional é a nova interface, que já foi chamada de Modern, Windows 8 UI e Metro. Sem o botão "Iniciar" - que voltou no Windows 8.1 -, ela não caiu no gosto de muitos usuários. Mas isso pode ter sido feito propositalmente, pensando no Windows 9.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvd2luZG93cy05MS5qcGc=

De acordo com o designer Jacob Miller, que diz ter participado da construção da interface do Windows 8, essa mudança foi necessária para que a Microsoft se desprendesse do visual antigo, que pouco mudava. Depois de "forçar" as pessoas ao novo design, a empresa vai colocar em prática coisas diferentes. "Agora que os usuários casuais estão avisados do que temos, podemos começar as modelagens!", afirmou Miller, no Reddit.

Segundo ele, a Microsoft criou a nova interface pensando nos usuários "comuns", que utilizam a plataforma de forma superficial, para navegar na internet e acessar aplicações simples. "Tinha que ser algo simples o suficiente para que os usuários casuais não se confundissem, mas também não podia ser estúpido o suficiente para se tornar inútil aos usuários avançados", explica.

A empresa já teria tentado inserir funções mais complexas - como as múltiplas áreas de trabalho -, pensando nos usuários "power", mas elas não avançaram devido aos "comuns".

"Se fizéssemos o desktop padrão como sempre foi, e incluir um pouco do agradável Menu Iniciar para se sentirem em casa, os usuários 'comuns' nunca teriam migrado para a nova interface", conta o designer. "Eles ainda utilizariam a área de trabalho da mesma forma e teriam ficado presos. Por isso, [o novo design] forçou em cima deles", acrescenta Miller.

A familiaridade com um bom design sempre é um trunfo, segundo ele. "Usamos esse paradigma de design nos últimos 20 anos. Metro vai levar algum tempo para que os usuários se acostumem. Esta é uma estratégia de longo prazo da Microsoft, sabíamos que os usuários casuais não iriam gostar inicialmente. Esperamos que em cinco anos possamos olhar para trás e ver que tomamos a decisão certa", disse o designer da Microsoft. "O Windows 7 não poderia ter existido sem as lições que aprendemos com a bagunça que foi o Windows Vista. O XP não poderia ter existido sem o Windows 2000. Esperemos que o Windows 9 seja um refinamento sólido sobre tudo isso", finaliza.

Os rumores mais recentes são de que a próxima versão da plataforma terá apenas uma versão Beta, que ficará pronta em maio, e que a versão final será anunciada entre 21 e 25 de outubro.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,