Cientistas criam pulmão humano em laboratório pela a primeira vez

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzAyL3RodW1icy90aHVtYi05ODQzMjE2MDIwMi1wdWxtYW8tZGUtbGFib3JhdG9yaW8tcmVzaXplZC5qcGc=

Cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, conseguiram criar um pulmão em laboratório pela primeira vez. O avanço já é considerado um marco para a ciência.

O anúncio foi feito pelos pesquisadores Dr. Joaquin Cortiella e Dr. Joan Nichols. Segundo os pesquisadores, novos testes ainda precisam ser feitos, mas a criação do pulmão de laboratório já é uma esperança aos pacientes que precisam de transplante.

Traqueias, por exemplo, já foram cultivadas com sucesso e transplantadas em pacientes humanos. Neste novo trabalho, os pesquisadores se concentraram em criar um dos órgãos mais complicados do corpo humano: os pulmões.

Os pesquisadores usaram pulmões de duas crianças que morreram em um acidente de carro. Em ambos os casos, os pulmões não podiam ser transplantados em outros pacientes por causa de alguns traumas.

Então, os cientistas removeram os tecidos dos pulmões de um dos doadores e deixaram somente a estrutura que compõe os órgãos. Depois, acrescentaram a essa estrutura células compatíveis extraídas dos pulmões do outro doador.

IMAGEaHR0cDovL2h5cGVzY2llbmNlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMS8wNS9wdWxtYW8uanBn

Em seguida, os pesquisadores colocaram os órgãos em uma câmara rica em nutrientes úteis para que as células se desenvolvessem. Após quatro semanas, havia na câmara pulmões completos e saudáveis.

Os pesquisadores ainda não sabem bem como esse pulmão responderia se fosse implantado em uma pessoa. Mas estão confiantes de que estão no caminho certo.

A equipe planeja, agora, repetir o processo com pulmões suínos. Em seguida, pretende transplantar o órgão em um porco vivo para testar como os pulmões responderão e se existe possibilidade do corpo rejeitar os pulmões de laboratório.

No futuro, é provável que esses pulmões sejam usados ​​para substituir pulmões com defeitos.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque