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Nas primeiras builds de Thief o jogo tinha uma IA tão inteligente que os desenvolvedores tiveram que deixar ela mais burra para que os jogadores tivessem uma chance.
Isso de acordo com o diretor Nic Cantin, que disse que os guardas eram tão realistas que eles não tinham muita dificuldade para encontrar Garret, o protagonista do jogo.
Em prol de manter Thief uma experiencia divertida, os desenvolvedores tiveram que facilitar as coisas.
"Os engenheiros estavam muito orgulhosos," disse Cantin. "Eles fizeram coisas incríveis com a IA, mas quando você tentava distrair um guarda pra outra direção por exemplo, eles eram tão inteligentes que eles antecipavam e te achavam e então acontecia uma grande luta."
"Ela era muito realista em alguns pontos e nós tivemos que balancear esses elementos, gastamos um bom tempo com a IA para ter certeza que não teria antecipações."
"Não é sobre ser ultra-realista, é sobre ser crível mas ainda ser um jogo."
O designer chefe, Daniel Windfield Schmidt, disse que os jogadores teriam que usar as sombrar para enganar os guardas.
"É por isso que nós encorajamos o jogador a permanecer nas sombras," ele disse.
"Os guardas não enxergam tão longe quanto você, porque eles não podem ver tão bem quanto você. É sobre ser o Garrett e como ele vê o mundo."
"Nós queríamos que você pudesse ficar perto dos guardas nas sombras e desde que você não se mexesse eles não pudessem te ver, mas eles sentiam os movimentos como os humanos reais sentem."
"Nós não queremos que você esteja completamente seguro [nas sombras], mas que você estivesse seguro." concluiu Cantin.
Thief será lançado no final do mês para Xbox One, Playstation 4, Xbox 360, Playstation 3 e PC.