Conheça Song2See, Software para PC e MAC que ajuda no aprendizado de QUALQUER instrumento musical

#Artigo Publicado por andnick, em .

Uma boa alternativa para escapar um pouco das limitações musicais que o Guitar Hero traz aos novatos. Aqui você realmente "joga" com seu instrumento de verdade e deve acompanhar as notas em um sistema bem parecido com o game, porém o aprendizado se torna real como no Rocksmith.

Se você é daqueles que adora ou tem muita vontade de tocar algum instrumento musical, seja profissionalmente ou por lazer mesmo, com certeza já se deparou com a seguinte pergunta: "Como eu toco tal música?". Essa é sempre uma dúvida constante, principalmente para os novatos de plantão. Na maioria dos casos a solução recorrida é apelar para revistas de cifras, cursos que se encontram na banca ou até mesmo vídeos no YouTube que te ajudam com isso.

Porém, o que acha em descobrir como seus artistas favoritos tocam as músicas através de um simples programa para ser instalado no computador? Justamente essa é a proposta do Song2See, fazer com que você saiba todos os acordes emitidos na canção e, além disso, permite que você mesmo crie sua composição sem necessitar plugar o instrumento no computador. Independente do que você toca, não importa, tudo pode ser praticado no aplicativo.

Interface e funcionamento

O visual do programa é voltado para cores escuras, com menus e ícones bem feitos. No meio da tela é onde existe certo destaque em cores claras para que você não perca o foco na medida em que executa a sequência de notas ou acordes de uma composição.

Primeiros passos

Existem dois modos para utilizar o programa, pode ser carregando uma música para ser acompanhada ou então caso você escolha criar uma no próprio aplicativo. Para decifrar as notas e acordes, abra o programa e carregue algum arquivo de áudio compatível no menu "File", use as funções "Import Audio", "Import MIDI", "Import MusicXML" ou "Import Guitar Pro" para isso.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zdXBlcmRvd25sb2Fkcy5jb20uYnIvaW1hZ2Vucy9zY3JlZW5zaG90cy81LzQvNTc2NjkzNDY5MjE5NDcxNCxPLmpwZw==

Assim que carregado, a parte em branco do programa logo é tomada por diversos blocos azuis, estes que representam uma nota cada um. Cada linha corresponde a um tom diferente, separados por semitons (o que deixa a composição bem detalhada na tela), já as colunas representam o andamento de tempo.

Aprendendo as notas certas!

Para saber o que é tocado em uma determinada música é fácil, acompanhar já depende da sua capacidade musical. Depois de carregado o arquivo de áudio, dê o "Play" e solte sua habilidade musical para acompanhar as notas e acordes.

Sua composição:

O Song2See permite que você mesmo crie sua composição, este recurso também pode ser usado como guia de estudo. Clique em "File" e "New File". Então ajuste o tempo de áudio e as batidas por minuto (BPM) do som.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zdXBlcmRvd25sb2Fkcy5jb20uYnIvaW1hZ2Vucy9zY3JlZW5zaG90cy81LzQvNTc2NjkzNDM2ODQ2NDcxNCxPLmpwZw==

Importe arquivos MP3, MIDI e até do Guitar Pro!

Por fim, na parte branca, clique onde deseja inserir uma nota no devido intervalo de tempo, depois é só dar o "Play" para ouvir sua composição. Por exemplo, você pode criar alguns arquivos com treinamento de escalas e exercícios para aprimoramento auditivo, uma tática muito usada para quem ainda está em fase de inicial de aprendizado.

Por que usar?

Os usuários podem escolher qualquer título da canção de sua própria coleção de músicas, usar o software para criar material de treinamento e prática com o seu próprio instrumento. Isso motiva e melhora o conhecimento musical e habilidades motoras, ao invés da simples memorização de combinações de teclas em um controlador de videogame.

enB4enc3V1FhTmM=

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.