PCs com Windows 7 deixam de ser vendidos no final de outubro

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

A data já tinha estado definida mas foi removida do site pela Microsoft. Agora volta a ser indicada pela fabricante, que confirma para o fim de outubro o fim das vendas de PCs com Windows 7.

IMAGEaHR0cDovL2Ntcy50b3Vyb3BlcmF0b3IuY29tLmJyL2Jsb2dlc2Yvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDQvd2luZG93cy03LTIwMTIwMTI0LW9yaWdpbmFsLmpwZw==

A versão do sistema operativo foi lançada em 2009. Em outubro do ano passado a release deixou de ser comercializada no retalho e por essa altura a empresa retirou do site onde fornece detalhes sobre o ciclo de vida dos produtos Windows, a informação que dava conta do fim das vendas de PCs com aquela versão do sistema operativo um ano depois.

O fim do Windows 7 é agora recalendarizado para 31 de outubro, uma data que não se aplica às empresas, pelo menos por enquanto. No site informativo a data prevista para o fim das vendas de PCs com Windows 7 Profissional continua por definir.

Nas mesma página refere-se já que o Windows 8 deixa de ser vendido no retalho, na mesma data em que o Windows 7 desaparece dos PCs: 31 de outubro de 2014. O fim das vendas desta versão em PCs com o software pré-instalado ainda não tem data definida.

Note-se que o suporte ao Windows 7 irá manter-se para além do fim das vendas, com a Microsoft a garantir a disponibilização de correções de segurança e outras atualizações até 13 de janeiro de 2015. O Windows 8 terá suporte da fabricante até 9 de janeiro de 2018.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,