Sakurai fala sobre o tempo de desenvolvimento de jogos japoneses e sobre as dores que vem sentindo

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL29wZXJhdGlvbnJhaW5mYWxsLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMy9Nci4tTWFzYWhpcm8tU2FrdXJhaS5qcGc=

Em sua coluna na Famitsu, o diretor Masahiro Sakurai falou, em resposta a um fã, sobre o tempo de desenvolvimento de jogos japoneses, que aparenta ser maior que o de jogos feitos em outras regiões.

"Seja local ou internacional, a velocidade de desenvolvimento varia de caso a caso, então essa pode ser uma opinião tendenciosa. Penso que o time de Yakuza é bem rápido, considerando a escala dos seus jogos, e alguns jogos estrangeiros podem demorar até cinco anos entre a proposta inicial e o lançamento comercial.

Entretanto, o fato que alguém perguntou isso significa que não é completamente infundado. Se eu tivesse que adivinhar, eu diria que alguns estúdios estrangeiros aparentam ser mais rígidos em relação a cronograma e organização. Mas, novamente, em alguns casos, mesmo que o período de desenvolvimento seja mais longo, o time pode ser pequeno, então o cenário completo é um mistério.

Além disso, o tempo entre o anúncio e o lançamento não é necessariamente igual ao desenvolvimento. Na maioria dos casos, o jogo não é anunciado quando o desenvolvimento começa.

Seja como for, a relação custo-benefício é o que importa. Se o período de desenvolvimento é longo ou curto, a pergunta real é se as horas trabalhadas por todos os empregados juntos podem trazer lucro. Claro, isso também varia de caso a caso."

Sakurai também falou sobre as dores que vem sentindo. Originalmente, ele tinha um problema no braço direito, mas agora aparentemente se espalhou também para o braço esquerdo.

"Os sintomas da inflamação do tendão do meu antebraço esquerdo são especialmente difícieis de se lidar. Eu tenho movido o controle de forma tão gentil quanto possível. E perdendo emSmash Bros..."

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,