Rumor: Windows 9 Beta chega em maio

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Embora todas as atenções estejam voltadas para o Windows 8.1 Update 1 e para o Windows Phone 8.1, os primeiros rumores sobre o Windows 9 Beta começaram a aparecer na Web.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvV2luZG93cy05LUxvZ28tTW9jay11cC5qcGc=

De acordo com informações do grupo russo Wzor, conhecido por divulgar informações geralmente corretas sobre novas versões do Windows e de outros produtos da Microsoft, o Windows 9 Beta deverá ficar pronto em maio deste ano e será a única versão beta do novo sistema operacional.

Uma versão Release Candidate do Windows 9 deverá ser disponibilizada para download entre o final de agosto e o início de setembro.

Já a versão final do novo sistema operacional deve ficar pronta entre outubro e novembro de 2014. Os russos acreditam que o anúncio da versão final deve ocorrer entre 21 e 25 de outubro.

Embora o grupo Wzor tenha afirmado que o Windows 9 Beta será lançado em maio deste ano, nenhuma data específica foi divulgada.

Detalhes oficiais sobre o Windows 9 ainda são desconhecidos, mas rumores afirmam que ele trará um novo menu Iniciar e o suporte para execução de apps Metro em janelas na área de trabalho.

Além disso, os rumores também afirmam que o Windows 9 terá três versões: uma "moderna" para usuários domésticos, uma "tradicional" para PCs e uma "tradicional" para o mercado corporativo.

Esta edição "moderna" do Windows 9 é focada na interface Metro e nos apps da Windows Store. Esta versão poderá ser disponibilizada para equipamentos com chips ARM e Intel. Ela deverá receber atualizações com frequência através da Windows Store.

Ainda sobre a versão "moderna", esta seria a versão do Windows para a nova geração de smartphones com Windows Phone e equipamentos como tablets/PCs baseados na arquitetura ARM e híbridos de tablets e smartphones (ou phablets, como alguns os chamam).

Isto supostamente corrobora os rumores sobre a unificação do Windows RT com o Windows Phone.

A edição "tradicional" do Windows 9 deve ser voltada para o mercado atual de PCs. Esta edição deve incluir a área de trabalho e poderá ser utilizada normalmente com mouse e teclado. Ela também deverá receber atualizações com frequência através da Windows Store.

Já a outra edição "tradicional" terá como foco o mercado corporativo. Ela deve incluir todos os recursos do Windows voltados para este mercado, incluindo o suporte para aplicativos Win32, suporte para Políticas de Grupo, gerenciamento de dispositivos e outros.

Ela poderá ser usada tanto em PCs/notebooks/ultrabooks como em tablets e outros dispositivos. Além disso, os usuários também poderão executar os apps da Windows Store nesta edição sem problemas.

É possível que os primeiros detalhes sobre o Windows 9 Beta sejam divulgados pela Microsoft durante a conferência Build, que será realizada de 2 a 4 de abril em San Francisco.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,