Microsoft responde a controvérsia sobre o 1080p no Xbox One

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3BvdC5jb20vdXBsb2Fkcy9zY2FsZV9zdXBlci8xMTc5LzExNzk5OTExLzI0MzY2OTUteGJveG9uZW9uZS5wbmc=

O vice-presidente corporativo Phil Harrison disse que "claramente" a eSRAM do Xbox One não é pequena demais para saída de 1080p, basta olhar para Forza V e Kinect Sport Rivals.

O executivo de alto escalão do Xbox, Phil Harrison, respondeu às últimas rodadas de controvérsia em torno do Xbox One e sua capacidade de suportar resolução de 1080p. Após a desenvolvedora Rebellion Games de Sniper Elite sugerir nesta semana que a eSRAM do novo console da Microsoft poderia ser a culpada por muitos jogos não estar rodando em 1080p nativamente no Xbox One, Harrison disse no Twitter que "claramente este não é o caso".

"Forza V executa em 1080p. Kinect Sports Rivals também...", adicionou ele.

A Sony tem rotulado repetidamente que o PS4 é o console mais poderoso já criado, e muitos jogos multiplataformas de alto nível como Call of Duty: Ghosts, Battlefield 4 e Tomb Raider tem um desempenho melhor, visualmente, na máquina da Sony se comparado ao da Microsoft. Mas isso pode não ser sempre o caso.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0xakU4M2didUlyRS9VWjZobWdYdFk1SS9BQUFBQUFBQVUwZy9fUW40NVYzOEpnQS9zMTYwMC9Gb3J6YS1Nb3RvcnNwb3J0LTUtU2NyZWVuc2hvdC13aXRoLUxvZ28uanBn

O produtor senior Jean-Baptiste Bolcato de Sniper Elite 3 disse que tem certeza de que o processo de desenvolvimento no Xbox One vai ficar melhor com o tempo e os desenvolvedores serão capazes de atingir o 1080p com mais regularidade.

"Nós estávamos preocupado há seis meses atrás e nós não estamos mais", disse ele na época. "Estas são ainda melhores e elas são máquinas bastantes comparáveis. O Xbox é um pouco mais multimídia, sendo um pouco mais um hub centrado, por isso é um pouco mais complexo. Há coisas que você pode e não pode fazer, porque é uma espécie de hub multimídia. O PS4 não tem isso. O PS4 é apenas uma máquina de jogos.

Para saber mais sobre as diferenças técnicas exatas entre o Xbox One e o PS4 segue este gráfico:

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3BvdC5jb20vdXBsb2Fkcy9zY2FsZV9tZWRpdW0vMTUzMy8xNTMzMzU3My8yMzgyNDM2LWNvbXBhcmlzb25fZmluYWwzLmpwZw==

A Sony já havia dito que o motivo pelo qual os jogos de esporte do PS4 possuem um melhor desempenho visual é porque o console e os desenvolvedores de sistema querem. Enquanto isso a Microsoft disse que "essas pequenas coisas chegam de maneira exagerada sobre o debate 1080p/60fps".

OWt1M2w1bGMyNVk=

Colaborador: De qualquer forma o importante não é os gamers ficarem brigando por qual console é melhor, qual é mais potente, mais sim se possível aproveitar o máximo que cada plataforma pode oferecer, seja o PS4, o Xbox One, o PC ou Wii U. Diga não a fanboyolice!

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque