Clones do Flappy Bird inundam a App Store e o Google Play

#Notícia Publicado por Gabrielardo, em .

Poucos dias após a retirada do Flappy Bird das lojas App Store e Google Play, dezenas de clones começaram a inundar o mercado de games para smartphones numa tentativa desesperada de lucrar com a popularidade do jogo. Títulos como Ironpants (Android/iPhone) e Clumsy Bird (Android) ocupam as primeiras posições entre os apps grátis mais populares oferecendo uma jogabilidade ao estilo Flappy Bird - que em si mesmo já não era original.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ici5zZnRjZG4ubmV0L2Jsb2cvYnIvMjAxNC8wMi9jbHVtc3ktYmlyZC1oZWFkZXItNjY0eDM3NC5wbmc=

Com a notícia de que Dong Nguyen, o desenvolvedor do Flappy Bird, chegava a ganhar US$ 50.000 por dia com publicidade, a tentação de criar algo similar e conquistar o mesmo sucesso subiu à cabeça de diversos desenvolvedores. Os donos de smartphones que não conseguiram baixar o Flappy Bird antes do jogo desaparecer das lojas de aplicativos estão procurando alternativas para a jogabilidade viciante do game, e os criadores de clones do Flappy Bird, à espera de ganhar dinheiro com isso.

As buscas com a palavra "flappy" na App Store ou no Google Play trazem centenas de resultados, cuja grande maioria é um claro clone do Flappy Bird, com o mesmo gameplay mas com diferentes personagens.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ici5zZnRjZG4ubmV0L2Jsb2cvYnIvMjAxNC8wMi9GbGFwcHktY2xvbmVzLmpwZw==

Gabrielardo
Gabrielardo
, Porto Alegre - RS