Evolve: Desenvolvedores explicam porque saíram da Valve

#Notícia Publicado por swat426, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ZpbGVzdG9yYWdlL0NvbW11bml0eVNlcnZlci5Db21wb25lbnRzLlNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQvZmVhdHVyZWQvMmtnYW1lcy9ldm9sdmUvZ29saWF0aC9sYXJnZS9ldm9sdmVfLV9nb2xpYXRodm1hcmtvdl9maXJlLmpwZw==

A Turtle Rock desenvolveu Left 4 Dead enquanto trabalhavam na Valve e agora estão trabalhando como estúdio independente em Evolve.

No evento onde revelaram o seu novo jogo à imprensa, o estúdio explicou os motivos que os levaram a deixar de trabalhar com a Valve.

"Tínhamos uma grande relação com eles ao longo dos seis anos que fomos uma equipe independente. Mas quando nos compraram as coisas mudaram," revelou Phil Robb, co-fundador da Turtle Rock.

Segundo Robb, quando os adquiriram começaram a trabalhar para criar Left 4 Dead tornando-se na Valve South.

"Trabalhar entre duas equipes para um produto estando a 800 milhas de distância é um pesadelo," disse Robb. "Havia muitos tropeções uns nos outros, e no final do dia, depois do lançarmos, ninguém ficou muito satisfeito como as coisas funcionaram. Por isso sentamos com Gabe Newell e dissemos que o melhor era voltarmos a ser independentes que certamente eles teriam trabalho para nós," contou ele.

Trabalhar com a Valve parece ter sido bastante frustrante, ainda por que quando a velha máxima ( valve ) é a de que "um jogo é lançado quando estiver pronto".

"Quando trabalhamos com a Valve, era um pouco doido," disse Robb. "Eles levam o seu tempo para desenvolver seus jogos, sabe? O tempo da Valve é uma coisa bem conhecida, mas nós queríamos ter as coisas prontas."

"A cultura mudou muito quando trabalhávamos com a Valve, nem tudo era aquilo que sentíamos que era a direção certa a tomar, e não era aquela forma que nós queríamos trabalhar. Quando voltamos trouxemos muita coisa de volta. Tínhamos a maior parte do pessoal da Turtle Rock que ficou conosco, e a maior parte da equipe ainda está conosco. A nossa cultura mudou, mas sinto-me muito bem sobre a forma como as coisas estão evoluindo."

SWAT426
SWAT426 #swat426

Jogando The Witcher 3

, Maceió, Alagoas, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,