Estudo diz que "jogos violentos deixam os jovens mais imaturos moralmente"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuZGFpbHltYWlsLmNvLnVrL2kvcGl4LzIwMTQvMDIvMDYvYXJ0aWNsZS0yNTUzMjEzLTFCM0Y2Nzk5MDAwMDA1NzgtNDBfNjM0eDU4Ny5qcGc=

Um estudo sugere que adolescentes que passam horas jogando games violentos prejudica o crescimento emocional deles.

Os pesquisadores da Brock University, em Ontário descobriram que os jovens que passam mais de três horas por dia na frente da TV tem mais dificuldade de desenvolver a capacidade de empatia.

Os pesquisadores entrevistaram jovens canadenses 109 meninos e meninas de 13 a 14 anos, perguntaram se eles jogam video games, os jogos preferidos deles e por quanto tempo eles jogam. Os resultados revelam que 88% dos jovens jogam e mais da metade admitiu que joga todos os dias.

Os games mais populares entre eles eram os violentos, onde os players tem que matar, mutilar, decapitar ou torturar outros personagens humanos.

IMAGEaHR0cDovL2kuZGFpbHltYWlsLmNvLnVrL2kvcGl4LzIwMTQvMDIvMDYvYXJ0aWNsZS0yNTUzMjEzLTFCM0Y2NzkyMDAwMDA1NzgtMTUxXzYzNHgzNjguanBn

Os adolescentes também responderam a um questionário, com perguntas como "quão importante e salvar a vida de um amigo?"

Outros estudos mostram que as pessoas tem quatro fases de julgamento moral, com a idade de 13/14 anos, os cientistas afirmam que os jovens devem estar na terceira fase, e devem ser capazes de simpatizar e levar sua perspectiva em conta, porém, o estudo comprova que esta fase e adiada em adolescentes que jogam os jogos violentos com certa frequência. E possível que isto ocorra porquê os adolescentes não passam tempo suficiente no mundo real para aprender a levar os pensamentos dos outros em consideração. A pesquisadora Mirjana Bajovic disse: "Os resultados deste estudo indicam que os jovens que jogam videogames violentos por três horas(ou mais), estão privadas de tais oportunidades. Passar muito tempo no mundo virtual cheio de violência podem prevenir os jogadores de terem experiencias sociais positivas e de descobrir o que é certo e errado."

No entanto, outros tipos de games não tiveram efeitos, o que sugere que a exposição de violência tem um efeito no desenvolvimento dos jovens.

Eles concluíram que os pais não devem impor uma restrição irrealistas dos jogos, devem incentivar aos jovens a fazer tarefas extracurriculares e caridade.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,