Desenvolvedor de Just Cause: "A maioria dos games "AAA" não dá lucro"

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3BvdC5jb20vdXBsb2Fkcy9zY2FsZV9zdXBlci9taWcvNi8yLzMvOC8yMDQ2MjM4LTcxODkyOV8yMDEzMDcxNF8wMDEuanBn

O diretor de criação da Avalanche Studios (Just Cause), Christofer Sundberg, disse em entrevista ao site Gamespot que acredita que games "AAA" (forma como a indústria classifica produções top de linha) não são a melhor forma de negócio no momento e que a maioria dos títulos desse tipo não dá lucro.

Sundberg aponta que a maneira como os desenvolvedores fazem negócio está estagnada: "Os games evoluíram, a tecnologia evoluiu, mas como homens de negócio nós ainda estamos trabalhando como 15 anos atrás".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvdXBsb2Fkcy9hc3NldHMvZmV2ZXJlaXJvLTIwMTQvc3VuZGJlcmcuanBn

Para o diretor, as publishers (empresas responsáveis pela publicação de um produto) forçam desenvolvedores a trabalhar em um sistema insalubre, que só traz infelicidade e baixo retorno, fazendo títulos de 5 a 8 horas de duração que raramente dão lucro e que exigem cada vez mais flexibilidade das equipes de produção. Em outras palavras, os desenvolvedores se tornaram escravos das publishers.

Quando perguntado a respeito do jogo Mad Max, atual produção AAA em desenvolvimento pela Avalanche Studios, Sundberg não nega a preocupação em torno dos investimentos astronômicos exigidos pela nova geração de consoles, PS4 e Xbox One.

Pouco tempo atrás, a Capcom, produtora famosa por títulos como Street Fighter e Resident Evil, chegou a revelar que produzir para PS4 e Xbox One sairia entre 8 a 10 vezes mais caro.

Via gamespot

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro