Executivo despista venda da divisão Xbox com chegada de novo CEO

#Notícia Publicado por eack.df, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2suY29tL2EvaW1nMTYzLzk3OTUvaHpiYi5qcGc=

O executivo Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Studios, afirmou em seu perfil no Twitter que Satyr Nadella, novo CEO da Microsoft, "tem sido um bom apoiador do estúdio e [da divisão] Xbox", despistando uma possível venda da unidade de videogames da maior companhia de software do mundo.

A nomeação de Nadella na terça-feira (4) encerra a busca de mais de 5 meses daMicrosoft por um novo presidente-executivo. Em agosto de 2013, o agora ex-CEO Steve Ballmer anunciou que se aposentaria em 12 meses e deixaria a presidência da empresa.

A fala de Spencer vai de encontro a uma análise de novembro de 2013 que dizia que as vendas da ferramenta de buscas Bing e da divisão Xbox poderiam aumentar os ganhos da Microsoft em 40% no ano fiscal 2015. "A Microsoft entende que Xbox é uma marca de consumidores muito importante para nós", disse Spencer no Twitter.

Na época, a agência "Bloomberg" noticiou que Stephen Elop, ex-presidente da fabricante de smartphones Nokia e então candidato à CEO da Microsoft, cogitava se desfazer da marca Xbox e se focar em versões do pacote Office para iOS e Android caso assumisse o cargo.

"Eu também conheço Stephen Elop bem. Obviamente ele ainda está com a Nokia, mas me sinto ótimo em relação às nossas conversas", argumentou Spencer.

Ernandes
Ernandes #eack.df

Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia e com os inferiores uma nobreza.

, brasília
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.