Novo CEO da Microsoft é Satya Nadella

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Satya Nadella é o novo CEO da Microsoft. Natural da Índia e com 47 anos, ele se torna agora toma o posto de Steve Ballmer, que anunciou sua aposentadoria em 2013.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvbm92by1jZW8tZGEtbWljcm9zb2Z0LmpwZw==

Nadella tem uma carreira diversificada e meteórica na Microsoft: ele entrou na empresa em 1992 como Program Manager na divisão Windows Developer Relations e nos anos seguintes ele trabalhou na área de R&D (Pesquisa e Desenvolvimento) voltada à IPTV (TV via IP) e DRM (proteção dos direitos em arquivos digitais) até se tornar Vice-Presidente Senior desta área. Depois ele se focou na plataforma de aplicações para servidores (Commerce Server, BizTalk Server, Office Small Business e Dynamics ERP/CRM) até se tornar Vice-Presidente da área de Soluções Corporativas (Microsoft Business Solution) e o principal responsável pelo Dynamics.

Em 2011 ele se tornou Presidente de uma das áreas mais importantes da Microsoft: Server and Tools, responsável pelo faturamento de US$ 19 bilhões. Nadella foi o principal incentivador e responsável pela migração dos principais serviços da Microsoft para a nuvem (incluindo Office 365, Bing, SkyDrive, XBOX Live, Skype e Dynamics), implementando aos poucos a mudança do modelo cliente-servidor para o modelo de infraestrutura na nuvem via Windows Azure.

Até ontem Nadella era Vice-Presidente Executivo da divisão Corporativa e de Nuvem, sendo responsável pelo funcionamento de todos os serviços na nuvem, além das ferramentas de desenvolvimento. Ele já foi anteriormente cogitado para ser CEO da Microsoft, mas o timing do anúncio do novo CEO é importante pois coloca Nadella no comando à frente do encerramento da compra da Nokia pela Microsoft e sua reorganização em curso. Além disso, ele deve assumir imediatamente, permitindo assim que Steve Ballmer se aposente mais cedo.

Enquanto Nadella assume como CEO , o co- fundador Bill Gates está deixando o cargo de presidente hoje e seu novo título oficial é de conselheiro de tecnologia. "Estou muito feliz que Satya me pediu para intensificar e aumentar substancialmente meu tempo na empresa ", disse Gates em um vídeo comentando sobre Nadella . "Eu vou ter mais de um terço do meu tempo disponível para se reunir com grupos de produtos e será para definir esta próxima rodada de produtos que trabalham em conjunto".

VDhKd05aQkpfd0k=

O novo CEO da Microsoft diz que viu na empresa a capacitação para as pessoas criarem coisas mágicas e, finalmente, tornar o mundo um lugar melhor. "Muitas empresas", diz ele, "aspiram a mudar o mundo. Mas muito poucas tem todos os elementos necessários: talento, recursos e perseverança. A Microsoft provou que tem todos os três em abundância ".

Antes da última reestruturação da Microsoft, o executivo era o responsável pelos servidores da empresa. Ele já trabalhou em pesquisas e desenvolvimento de serviços online e foi vice-presidente da divisão de negócios.

A procura de um novo CEO da Microsoft começou em agosto de 2013, quando Steve Ballmer anunciou sua aposentadoria. Nomes como o de Alan Mulally, CEO da Ford, Tony Bates, da Microsoft, e Stephen Elop, ex-Nokia, também surgiram entre os possíveis candidatos.

Veja o vídeo de boas vindas de Bill Gates para o novo CEO da Microsoft:

TTVCaFFWdVJjVGs=

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS