Pikachu poderia ter sido um monstro parrudo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ORVVNSjB0VjllOC9VdkFzTUloTXVsSS9BQUFBQUFBQUVOYy9BeHFBbkIxWmZLMC9zMTYwMC8xMzgxNDIyMTY5NTQ1LnBuZw==

imagem ilustrativa

Pressionada, como sempre, pela imprensa de negócios e jogos nos Estados Unidos (Nintendo is Doomed!!), a Nintendo, através de Satoru Iwata, nos deu um amostra de como é importante manter a sua identidade no ramo. Ao ser questionado sobre como a Nintendo pretende vender mais Wii Us pelo estadunidense The Wall Street Journal, Iwata respondeu desta maneira:

Quando você decide adaptar muito, você perde aquilo que é único sobre você.

'Esta coisinha fofa amarela não é um monstro!', disseram ao Hiroshi Yamaguchi sobre o Pikachu. Apenas um completo redesenho dos personagens de Pokémon faria o jogo vender no resto do mundo - Foi o conselho que ele recebeu na época.

Os jornalistas do periódico argumentaram que atualmente o público dos jogos está se diferenciando muito em gostos pelos gêneros, e que há uma divisão entre públicos ocidentais e orientais, o que força as publishers fortalecerem os laços com as desenvolvedoras e parceiros locais. Sobre isso, Iwata respondeu com o exemplo de Animal Crossing: New Leaf (3DS), que se trata de um jogo tipicamente para o público japonês, foi traduzido sem perder sua identidade, mas mesmo assim foi sucesso de vendas neste lado do globo.

É, senhores, a história dos Vídeo Games poderia ter sido muito diferente caso a Nintendo tivesse cedido às pressões da época e reformulado os monstrinhos de bolso.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,