Final Fantasy VII completa 17 anos

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1LaTA3WlVRUDRTVS9UMVB1RVIzSTFXSS9BQUFBQUFBQUJ3QS96WFBmeHVwYVZLby9zMTYwMC8xLmpwZw==

Lançado no dia 31 de janeiro de 1997, Final Fantasy VII foi o primeiro game a usar gráficos 3D depois de vários anos usando sprites no NES e Super NES. O game originalmente seria lançado para Super Nintendo mas o que fez a mudança de casa da Square acontecer foi devido ao fato do uso de cartuchos no Nintendo 64 limitar muitas coisas e que o custo de produção seria bem maior no console da Nintendo do que no novíssimo Playstation da Sony.

Com uma nova casa a Square finalmente lançou seu game e com isso Final Fantasy VII conseguiu em um único final de semana verdar 2,5 milhões de cópias o transformando assim em uma febre. Hoje o game já ultrapassa a marca de 9 milhões de unidades vendidas e se transformou em não só um dos títulos mais importantes da Square Enix mas também um dos games que ajudou muito a Sony com seu novo console.

Hoje em dia é impossível negar o quanto Final Fantasy VII foi importante para aquela geração e para a história dos videogames.

Você pode comprar Final Fantasy VII na Steam ou na PlayStation Network

aGJDbERJVkNwbWc=

Resumido da Fonte

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)