Nintendo está a considerar fusões e aquisições

#Notícia Publicado por William Coswosk, em .

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou algumas das estratégias que tem planeadas para melhorar os resultados da companhia.

Para além da estratégia de cativar e gerir as relações com os seus clientes através da Internet e de oferecer descontos aos seus consumidores habituais, a Nintendo irá introduzir jogos a um preço mais baixo nos mercados emergentes e está a considerar a opção de fazer fusões e aquisições.

Em entrevista com o jornal Nikkei, Iwata disse também que, "Iremos cultivar mercados emergentes e lançar novas iniciativas na área da saúde, entre outras. Nos países emergentes, só é possível expandir a base de utilizadores se oferecermos uma linha de produtos diferente da existente nas economias já estabelecidas (por causa do preço)."

"Temos que deixar para trás conceitos antigos sobre os nossos negócios. Estamos a considerar fusões e aquisições como opção," afirmou Iwata.

Para os que estão preocupados com as finanças da Nintendo Iwata explicou que, "O Sr. Yamauchi (ex-presidente) dizia sempre que devemos agir de forma majestosa quando as coisas estão más, e sermos calmos quando as coisas estão a correr bem. Se ele agora estivesse vivo diria para eu manter um espírito confiante."

"Acumulámos reservas de dinheiro quando as vendas eram boas. Uma vez que a indústria do entretenimento é muito volátil, o Sr. Yamauchi dizia que era vital ter os bolsos fundos. Sem essas economias, não seria possível recuperarmos de uma simples falha. Na situação atual, podemos explorar muitas opções graças à nossa robusta posição financeira."

Aquisições e fusões poderá ser uma excelente estratégia para a Nintendo enriquecer e diversificar ainda mais a sua biblioteca de jogos, veremos se a companhia irá abrir os cordões à bolsa.

William
William #William Coswosk
, Serra
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,