AMD adia Catalyst 14.1 beta por causa de bug

#Notícia Publicado por edilsonj, em .

Como foi mencionado ontem, a AMD estava preparando o lançamento do driver Catalyst 14.1 beta que traria o suporte ao Mantle, porém durante os testes foi encontrado um bug sério que atrapalhou todo o trabalho da empresa e por isso o motivo do atraso.

O driver que foi originalmente projetado para lançar junto ao update do Battlefield 4 nessa quinta, mas agora a AMD anunciou que está trabalhando sem parar, inclusive a noite toda, para acertar o driver e que o mesmo poderá ser lançado ainda nessa noite (horário de brasília).

Esse update não é necessariamente um driver novo, mas a AMD poderá renomear o driver para Catalyst 14.2 beta, a fim de manter o seu calendário de lançamento de drivers beta.

O driver Catalyst 14.1 beta trará finalmente os executáveis da API Mantle que é a ambiciosa API 3D gráfica para concorrer diretamente com DirectX e OpenGL.

Porém, uma boa notícia, diferente do que eu mesmo publiquei ontem, a AMD informou via Facebook que já solicitou à DICE para corrigir a sua página, pois o driver beta trará já o suporte ao Mantle para todas as placas gráficas da série Radeon R9, R7, 8000 e para as que suportam GCN na série 7000 (Radeon HD 7750 e superior), contrariando o que constava nas informações da DICE que dizia que o suporte inicial seria de apenas 4 GPUs.

Edilson Jr
Edilson Jr #edilsonj
, Governador Valadares - MG
Publicações em Destaque