Novo patch para Battlefield 4 com suporte a Mantle já disponível [atualizado]

#Notícia Publicado por edilsonj, em .

Contrariando os rumores que inundavam os sites dizendo que o update com o suporte a Mantle havia sido novamente atrasado, a DICE liberou agora à pouco um novo update para o Battlefield 4, versão PC.

Entre as novidades, não só o suporte ao Mantle mas também novos balanceamentos de armas e veículos.

Mas não pense que você vai baixar a atualização e já sair jogando com o Mantle, pois é necessário o driver da AMD com a API propriamente dita. Esse driver está prometido para o Catalyst 14.1 beta que deverá ser lançado nesse final de semana.

Uma prévia foi obtida nos drivers para notebook da Toshiba (versão 13.35), mas não funcionava nos desktops.

Sites, como o Techpowerup, estão aguardando apenas o lançamento do driver para inciar os testes comparativos de velocidade.

Lembrando que no final de dezembro a EA/DICE anunciou que iriam atrasar o lançamento do suporte ao Mantle para antes corrigir os bugs do jogo, o que foi feito em sua grande maioria, onde as pessoas passaram a reportar que quase não há mais bugs sérios, apenas a necessidade de ajustes finos. O update foi adiado para Q1 2014, que compreende os meses entre Janeiro à Março de 2014, mas com o lançamento ainda no primeiro mês do ano, comprovou que tudo ocorreu dentro do prazo estipulado, tornando falsa a notícia que o Mantle para Battlefield 4 havia sido adiado outra vez.

O novo driver da AMD também deverá trazer o suporte ao TrueAudio, a ser suportado apenas pelas placas AMD R9 com a sigla X ao final do nome.

Por fim, com o Mantle, existe a promessa que as APUs da AMD serão capazes de rodar Battlefield 4 (e os outros 16 jogos prometidos para a API) em qualidade alta com taxa de frames elevada. Vamos ver se realmente comprova.

[ATUALIZAÇÃO DA NOTÍCIA]

Acabou de sair no site oficial informações, testes comparativos e detalhes de como ativar a opção.

http://battlelog.battlefield.com/bf4/news/

Previsão de melhoria de 25% para quem tem Radeon HD 7xxx (possui núcleo GCN 1.0) e de 58% para Radeon R9 280 e 290 (que possuem núcleo GCN 1.1).

Edilson Jr
Edilson Jr #edilsonj
, Governador Valadares - MG
Publicações em Destaque