Apesar das fortes vendas do PS4, a Sony está em apuros?

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

Jan 29th 2014 12:30PM

(RETIFICADA)

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy13VkNTRWxqY1pvby9VY0VWek1INXlESS9BQUFBQUFBQUlqdy9JNjltbWI5dXlkRS9zMTYwMC9Tb255LUxvZ28uanBn

O PlayStation 4, console da Sony foi um grande sucesso nesta temporada de férias, com unidades desaparecendo das prateleiras das lojas em meio a uma concorrência feroz com o console da Microsoft, o Xbox One. Ambos os consoles relataram mais de 1 milhão de vendas em suas primeiras 24 horas, mas o PlayStation 4 conseguiu realizar em um único território (em comparação com os 13 territórios que o Xbox One foram lançados inicialmente) .

Apesar do sucesso do PS4 , no entanto , a Sony pode estar em apuros. Devido aos problemas em seus componentes eletrônicos e segmentos de filmes , a classificação da dívida da empresa foi rebaixada pela Moody com um aviso de que a rentabilidade da empresa era provável que se mantenha volátil.

O que isso significa ?

Moody rebaixou a classificação da dívida da empresa para refletir a dificuldade que a Sony estava obter lucro . De acordo com o comunicado de imprensa da Moody que acompanhou o downgrade, a empresa sentiu que " enquanto a Sony tem feito progressos em sua reestruturação e com isso se beneficiando com a rentabilidade, continua enfrentando dificuldade em vários de seus segmentos de negócio para melhorar e estabilizar a sua rentabilidade global e para curto prazo, atingir um perfil consistente com um rating favorável ao investimento conforme as opiniões da Moody .

De particular interesse foram os desafios enfrentados nas TVs e computadores da Sony , com a concorrência global e rápida evolução da tecnologia tornando os produtos da empresa obsoleta antes do tempo. Mesmo com o segmento de jogos da empresa , mostrando um aumento a partir do lançamento do PlayStation 4 ,a agência Moody acredita que o aumento não será superior aos níveis de 2010 , ou seja o suficiente para sustentar o segmento de eletrônicos que está arrastando a empresa para baixo.

O PS4 não fica sozinho

Ao considerar o desempenho do PlayStation 4 , é importante lembrar que ele também está nos estágios iniciais de uma guerra contra a consola Xbox One. Enquanto o PS4 detém uma vantagem de poder sobre a oferta da Microsoft e tem vindo a fornecer visivelmente melhores gráficos para alguns jogos multi-plataformas , o Xbox One não está fora de cogitação ainda.

A Microsoft planeja lançar um patch para melhorar a qualidade gráfica , eliminando alguns da reserva GPU que é realizada fora para o sensor Kinect, embora isso não vai magicamente fechar a lacuna entre o Xbox One e o PS4 . Ele irá fornecer uma experiência de jogo mais estável , no entanto, e quando combinado com exclusividades como a recentemente obtidos "Gears of War" da Microsoft série poderia colocar mais pressão sobre o PS4 daqui para frente. Mesmo que o PS4 domina a geração de consoles , a concorrência do Xbox One ainda pode colocar pressão sobre as vendas para os próximos anos .

E quanto a Sony Pictures ?

O ponto mais brilhante para a Sony no momento é a sua música e segmento de filme. Embora calmarias sazonais podem arrastar para baixo os lucros de estúdios de cinema da Sony , próximos filmes , como o remake de Robocop e The Amazing Spider -Man 2 tem o potencial de trazer muito dinheiro nas bilheterias .

Claro, muitas poucas coisas em Hollywood são certeiras nos dias de hoje . Se estes e outros filmes da Sony ou Columbia Pictures não conseguirem se conectar com os espectadores e obter um bom desempenho abaixo das expectativas , pode acabar colocando um amortecedor sobre uma das seções principais da empresa que a Moody espera para apoiar o resto por meio de sua recuperação.

Sony está condenada ?

Geralmente, quando alguém fala sobre um fabricante de console ficar condenada , eles estão se referindo a Nintendo e os problemas que ele teve com a seu console Wii U. A Nintendo tendo de US $ 8,3 bilhões em dinheiro e ações , no entanto ela está em pouco perigo, e tem tempo para desenvolver novas estratégias de rentabilidade.A Sony também tem um ninho de ovos , relatou a 14.920 milhões dólares em 30 de setembro , o que deve sustentá-la , apesar de ser rebaixado para a classificação "junk" .

A Sony ainda tem tempo para mudar as coisas. Apesar do sucesso do PS4 , no entanto, o mercado de consoles não vai ser o ponto de viragem. A menos que ela possa corrigir alguns de seus problemas em eletrodomésticos e fazer suas TVs , PCs e outros aparelhos eletrônicos mais competitivos, então o rebaixamento Moody pode ser o menor dos seus problemas.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,