FIFA toma a liderança de PES em todas as faixas etárias

#Notícia Publicado por warwad, em .

Esta semana a empresa de consultoria GfK confirmou algo que já sabíamos: FIFA superou pela primeira vez PES na preferência dos brasileiros. O dado mais importante não é a tomada de liderança, é o fato de FIFA agora liderar a preferência em todas as idades. Antes considerado um game popular apenas entre a molecada, FIFA tomou da concorrência também a preferência dos jogadores acima de 25 anos de idade, uma fatia do mercado que dificilmente compra cópias piratas e aceita DLC paga sem muita choradeira.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXRzbWFuaWEuY29tLmJyL2Jsb2cvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL2ZpZmExNC02MDB4MzAwLmpwZw==

Na verdade, não era preciso os números da GfK para saber que FIFA havia superado PES em vendas em 2013: bastava entrar em qualquer loja de game e perguntar ao vendedor para saber a resposta. Numa das lojas da UZ Games, o gerente relata uma proporção de até 8/1 em vendas, e quem compra o concorrente geralmente volta para reclamar: o jogo está com defeito, quero trocar ou quero meu dinheiro de volta.

A margem de quem pulou o muro, antes fiel até o último cravo de chuteira a KONAMI e que passou a jogar FIFA e gostou do que viu também impressiona. Não é novidade para a maioria do frequentadores do play-FIFA que nossa rede de blogs possui um dedicado a PES, e a quantidade de leitores ex-PES é absurda e mais do que isso, não se trata de saliva furada, raiva que depois vai passar.

[...]

Enfim, em números, ainda não atualizados pela EA, FIFA 14, mesmo sendo uma entre safra da franquia que foca total esforços em FIFA 15, já ultrapassou a marca de 10 milhões de cópias e deverá bater o recorde de FIFA 13 mesmo sem uma campanha de marketing tão agressiva. No Brasil, especula-se que hoje a margem seja de 65% jogando FIFA, 35% jogando PES. Uma virada impressionante já que em 2012, a proporção era 71% jogando PES contra 29% jogando FIFA.

Que esses números animem a EA a investir mais e mais no mercado brasileiro. Planos e promessas existem aos montes, mas que ela não faça como a rival, que vive de promessas para nosso país há mais de 10 anos.

Hoje, está plantando o que colheu.

warwad
warwad

"A esperança é o que nos torna fortes. É a razão de estarmos aqui. É aquilo com que lutamos quando todo o resto está perdido."

, Suzano, São Paulo
Publicações em Destaque