Google compra empresa de inteligência artificial

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Depois dos robôs, a Google comprou a empresa de inteligência artificial DeepMind por 500 milhões de dólares.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5jZG4uaW1wcmVzYS5wdC9leGFtZWluZm9ybWF0aWNhLzIwMTQtMDEtMjctZGVlcG1pbmcuanBlZw==

Na corrida à compra estava também o Facebook, mas o Google conseguiu adquirir a DeepMind por 500 milhões de dólares. A empresa britânica é especializada em inteligência artificial.

A DeepMind foi fundada pelo neurocientista Demis Hassabis e Jaan Tallinn, um dos programadores que participou no desenvolvimento do Skype e do Kazaa.

Segundo o TechCrunch, o Google concordou em criar uma comissão de ética para garantir que a tecnologia de inteligência artificial da DeepMind não é explorada de forma abusiva.

Não se sabe muito acerca do que faz exatamente a DeepMind. Quando acessamos ao seu website, aparece apenas uma página com uma descrição com algo vago.

Foi informado que a empresa afirma ser uma companhia de inteligência artificial de top que combina técnicas de "aprendizagem de máquina" com neurociências para criar algoritmos de aprendizagem.

Em 2012, o professor Larry Wasserman, da Carnegie Mellon, escreveu que a "startup está a tentar construir um sistema que pensa".

Recorde-se que recentemente o Google adquiriu também a Boston Dynamics, uma empresa de robótica conhecida por criar máquinas avançadas, como a Mula, um robô quadrúpede pensado para os militares e que se desloca de forma muito realística.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro