Diretor de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds compara experiência do game a Super Mario 64

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy14eHlFRkVZd0pNWS9VdVFRZzVidWF1SS9BQUFBQUFBQWdKNC9tVmRhaDBYZXk4by9zMjAwLzY3M3B4LUFMQldfTGlua19EcmF3aW5nLnBuZw==

Hiromasa Shikata, diretor do ovacionado The Legend of Zelda: A Link Between Worlds para 3DS, revelou em entrevista à revista japonesa Famitsu como o novo Zelda o fez se lembrar de um momento especial de Super Mario 64. Uma das novidades mais bacanas de Between Worlds é a curiosa mecânica de jogabilidade que permite aos jogadores se fundirem às paredes do game, quando é possível controlar o herói Link na forma de uma pintura. Como a sensação de se "misturar" à parede fez com que Shikata se lembrasse do clássico game de plataforma de Nintendo 64? Descubra lendo a declaração que ele fez sobre o assunto a seguir.

A ideia de ter Link se tornando um desenho em uma superfície plana pareceu interessante para mim,; uma ideia que veio de lugar nenhum. No entanto, penso que fazer com que ele simplesmente se tornasse parte de uma superfície plana não o faria diferente de um jogo de rolagem lateral, então pensamos que seria melhor fazer com que ele conseguisse fazer curvas pelos cantos dos muros, depois de consultar outros membros de nossa equipe.

Quando eu joguei Super Mario 64 pela primeira vez, estava pulando pela ponte do castelo, e fiquei realmente surpreso quando caí no fosso. Se fosse um jogo do Mario 2D com visão lateral, você não seria capaz de cair tão fundo.

Assim como a sensação de divertimento que a impressão 3D me deu quando saltei da ponte, desta vez senti algo similar quando fui capaz de deslizar pela janela com grades.

Quem diria que experiências de jogabilidades tão distintas, embora igualmente fantásticas, como as de Super Mario 64 e The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, pudessem estar relacionadas de alguma forma, ao menos na mente de um dos principais desenvolvedores da Nintendo? Você já teve sensações semelhantes as descritas por Shikata ao jogar games que aparentemente não possuem nada em comum, leitor(a)? Compartilhe conosco!

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.