Neill Blomkamp pode dirigir o piloto da série de Halo, do Xbox One

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Quanto a Microsoft fez aquele evento, em Maio do ano passado, pra anunciar o Xbox One e todas as maravilhosas possibilidades TELEVISIVAS, uma das coisas mais interessantes ditas por lá foi a série live action de Halo, exclusiva pro console, que seria DIRIGIDA por Steven Spielberg.

Tanta coisa aconteceu de lá pra cá que eu nem lembrava mais dessa história, até surgir uma atualização da brincadeira - que, na verdade, é quase um reboot do que um dia por pouco não aconteceu. :)

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5qdWRhby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDYvSGFsby00LTU4MHgzNjUuanBn

Primeiro, Spielberg não vai dirigir a série, e sim apenas produzir - no dia, devem ter se confundido no que significa cada coisa… Pessoal de games manja nada. Mas tudo bem. Spielberg produzindo uma série do Halo ainda é sensacional.

Mas pode ficar melhor: segundo o Latino-Review, Neill Blomkamp, o diretor de Distrito 9 e Elysium, deverá dirigir o primeiro episódio da série, que ainda não tem data de lançamento. "Mas como assim, reboot?", você me pergunta.

Em 2007, Blomkamp dirigiu o curta Landfall, que ajudou a divulgar o lançamento de Halo 3. Depois, iria estrear como diretor de longa metragem justamente com o filme baseado no jogo, produzido por Peter Jackson. Demoraram, o projeto foi pro saco e ele foi lá dirigir os camarões da África do Sul. :)

QnhkdkdPMW9PRjA=

Blomkamp nunca escondeu ser fã dos jogos e se mostrou bastante empolgado com esse anúncio da Microsoft. Em Agosto do ano passado, em entrevista à Empire, o cara disse que não chegou a ser convidado a fazer nada nessa série, mas não sabia se aceitaria, caso fosse. "Eu ainda acho que a metodologia naquele mundo é legal. Eu só não sei se eu sou o cara certo pra fazer. O problema pra mim com coisas assim é que essencialmente eu quero ser um artista, eu quero ficar sozinho com as minhas próprias coisas. Quanto mais velho eu fico, mais a ideia de herdar a ideia de alguma outra pessoa me parece mais interessante", disse.

"Se um fã tá jogando Halo por 10 anos, eles merecem aquela versão de Halo. Seja lá qual for a ideia que eles tenham na cabeça, eles merecem exatamente aquela, e eu não sei se poderia entregar. Eu posso dar a minha versão de Halo, que seria mais áspero, mais fodido. Havia partes muito difíceis pra eu conseguir colocar minha mente, quando eu tava tentando desenvolver o filme".

Será que a Microsoft deu toda a liberdade que ele queria? Ou será que as ideias bateram? Seja como for, se isso se confirmar, mostrará que as duas partes se entenderam. E só pode sair coisa boa daí.

Aguardemos!

Anônimo
Anônimo