As Aventuras de Bit & Ravh

#Artigo Publicado por TheJP, em .

Fala galera blz? achei um joguinho interessante que está no Kickstarter e é Br... ai decidir compartilhar aqui com vocês

ae modera... deixei em descontração por ser a área com mais views né... mas se quiser mover para artigos tudo bem xD

(obs: se não carregar as iBagens ai, aperte Ctrl + f5 pra atualizar o cache/cookies)

O JOGO

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL2tzci9hc3NldHMvMDAxLzQ2OS8xNzMvYjc0NWE4MDBiOTllYTA5NGJkMmYyMjJiZGY3NGVkMjVfbGFyZ2UucG5nPzEzODc4Mzk4NDM=

Bit'n'Ravh será um jogo de plataforma 2D sidescrolling, estilo bem conhecido pela geração dos anos 80 e 90. Todo o progresso no jogo será feito pela capacidade de exploração disponível ao jogador, isso significa que haverão vários caminhos diferentes para atingir o mesmo objetivo, bastando que faça suas escolhas sobre explorar e encontrar recompensas valiosas e úteis que poderão mudar a jogabilidade e sua experiência no caminhar do jogo.

VISÃO GERAL DO JOGO

Em Bit 'n' Ravh, você irá ajudar o personagem troglodita Bit em sua jornada e viverá uma aventura ao lado de um alienígena chamado Ravh. Seja percorrendo cavernas completamente congeladas ou em terras turbulentas a baixo de um vulcão, seu objetivo principal será buscar 5 chaves espalhadas pelas várias regiões hostis do planeta, enquanto explora cada parte em busca de itens, novas habilidades e mais conhecimento.

Enquanto aprende sobre coisas até então desconhecidas, ensine Ravh sobre como você precisa da ajuda dele, operando comandos para que ele o auxilie ou encontrando melhores equipamentos para ele.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL2tzci9hc3NldHMvMDAxLzU2Mi85NzUvYjM1YjIxZjZmOGVmMWRiZTc5ZWFkZjQ4NzNhZTg0N2JfbGFyZ2UuZ2lm

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmVtYmVkLmx5LzEvaW1hZ2U/dXJsPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGczMuYW1hem9uYXdzLmNvbSUyRmtzciUyRmFzc2V0cyUyRjAwMSUyRjU2MiUyRjgwOCUyRjMxMjJlOGNjOWFiZTg2NmVlOGVhNDYzMzU4ZDEzZGI1X2xhcmdlLmdpZiUzRjEzOTA2ODAxMTIma2V5PTI2YjgzN2MwNTZiYTQ3N2ViOThlOWQ1YTZhNzlkOTM0

Adapte-se e Invente

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL2tzci9hc3NldHMvMDAxLzU1NS85MzQvMTU3ZmJlNzc0MjY5YzczZWI5MTAxMmQ5YWJjNDcwYmVfbGFyZ2UuZ2lmPzEzOTA1MDEzNTM=

Percorrendo os mais variados biomas, com inúmeros obstáculos e desafios, você provavelmente precisará de algumas armas e equipamentos para ajudar na sua caminhada, assim como dicas para não cair em armadilhas. Muitos equipamentos poderão ser manufaturados, colecionando alguma matéria prima, ou obtido através da troca (escambo) com outros npcs do jogo. Itens raros que podem ajuda-lo de uma forma realmente mágica poderão ser encontrados em locais sempre enigmáticos, tendo você que vasculhar bastante para descobrir os mistérios envolvidos e, só então, poderá desfrutar dos tesouros.

Graças a sua capacidade de adaptação e superação, sempre que você se machucar e recuperar sua vitalidade, terá um ganho bônus de armadura natural o que significa que sempre que curar-te após ter se machucado, tornará-se mais rígido e forte.

Tenha sempre novas experiências

Para cada nova jogada, novas possibilidades serão carregadas de acordo com a jogada anterior. Em suma, o jogo se comportará de maneira adaptada ao progresso do jogador, fazendo cada inicio de jogo um totalmente diferente.

Quando sua vida chegar ao fim, Ravh tratará de te trazer de volta para que possam então completar a missão juntos. Mesmo assim, quando perderes a vida sofrerá uma penalização.

Decisões tomadas durante o jogo influenciarão seu trajeto:

* Escolha ser mais forte e levante aquela pedra que nenhum homem jamais levantou.

* Escolha ser curioso e solucione aquele enigma impossível até então.

* Escolha ser bondoso, e poderá receber ajuda em momentos difíceis.

Mecanica

Sistema de comunicação

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL2tzci9hc3NldHMvMDAxLzU1NS85MDkvZjA5OWI2NmQ5NWZkMzkyMmU5OWYxMWMyODg5NDcxOWNfbGFyZ2UuZ2lmPzEzOTA1MDA5ODU=

* Toda a comunicação do jogo será feita através de símbolos e ícones simples expressos em balões.

* Seu "vocabulário" irá ater-se a sua experiencia vivenciada no jogo, quanto mais você descobrir, mais poderá discutir e aprender.

Ações, Habilidades e evoluções

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL2tzci9hc3NldHMvMDAxLzU1NS85NzIvMDdiYzQ0ZjA4MTk2MmRiOWI5Y2FkZmY3NmZmMTA2ZTlfbGFyZ2UuZ2lmPzEzOTA1MDE4MDY=

Ações

* Acionar Interruptores e Botões.

* Pegar, Carregar, Soltar e Arremessar objetos.

* Encolher, Esticar objetos e npcs.

* Incinerar, Congelar objetos e npcs.

* Esmagar, Destruir objetos e npcs.

* Conversar com npcs ou placas.

* Ler balões de conversação.

* Aprender novas habilidades e mecânicas.

* Construir ferramentas.

* Pilotar veículos.

Habilidades - Dentro da capacidade e limitações da sua forma humanoide, Bit terá apenas Agarrar e Pisada como habilidades aprendidas, mas no total poderá obter 10 tipos de habilidades básicas para a caça, locomoção e auxilo na jogabilidade.

* Agarrar

* Pisada

* Cabeçada

* Flutuar

* Força bruta

* Raio encolhedor

* Raio aumentador

* Raio cristalizador

* Raio incinerador

* Escudo Refletor

Evoluções

Bit começará com alguma evolução padrão, e dali acrescentará a experiencia adquirida para adaptar-se as escolhas do jogador, podemos destacar 4 grandes atributos: Bondade; Curiosidade; Decisão e Vigor.

Combate

Você irá batalhar contra seus inimigos e desafios, utilizando ataques com um bastão a curta distancia além de itens e armas de longo alcance. Também poderá contar com habilidades como evasão rolando para os lados, pulos e abaixadas, sempre utilizando o cenário para tirar proveito da situação e dos inimigos, poderá adquirir habilidades que auxiliaram nas batalhas.

Ambiente processual

Cada fase do jogo possuirá configurações independentes para gerar itens, objetos interativos e npcs, formando assim um ambiente único a cada jogada.

Quebra-cabeças e desafios

Os quebra cabeças poderão vir de 3 formas

Através de botões e interruptores que precisarão estar pressionados com peso. O jogador terá que mover objetos para acionar esses mecanismos.

Como pinturas rupestres para serem montadas como quebra-cabeças embaralhados.

Através de partes destrutivas do cenário que precisarão ser destruídas em ordem, caso o jogador falhe ele perderá 1 vida. Esse quebra-cabeça será encontrado em partes onde haverá Bônus com itens ou armas.

então pessoal eu achei interessante... se quiser saber mais sobre o jogo está ai na fonte(em PT-BR mesmo claro)

esse aqui é o link deles no KickStarter (está em inglês)

https://www.kickstarter.com/projects/gillenew/the-adventures-of-bit-n-ravh

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL2tzci9hc3NldHMvMDAxLzU1Ni8wMzQvNGIzZTBjNDkwNTNhZTAxYTRkN2E2NTg5M2VlNzkwNGVfbGFyZ2UuZ2lmPzEzOTA1MDMzMTM=

João
João #TheJP

prefiro morrer do que ficar sem PC!!!

, Vila Velha. Espírito Santo
Publicações em Destaque