Cliente Windows do Mega está finalizado e é público

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

A peça fundamental que está a faltar ao Mega para se tornar um serviço completo e capaz de ser uma alternativa viável aos outros serviços Cloud é um cliente para Desktop que cubra todos os sistemas operativo.

Depois de terem atacado os dispositivos móveis e os browsers, a equipe de desenvolvimento do Mega virou-se para os Desktop e a versão para Windows, que estava em testes, foi lançada de forma discreta, estando disponível já para todos.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMS9tZWdhMS02MDB4NDEwLmpwZw==

A disponibilização do MegaSync para Windows foi feita sem a habitual pompa que Kim Dotcom usa para os lançamentos do Mega e dos serviços associados.

Foi simplesmente lançado na página dos clientes externos do Mega, deixando aos utilizadores a sua descoberta.

Este cliente não é novo para os nossos leitores, que já por diversas vezes o tinham visto, nos seus diferentes estados de desenvolvimento.

[spoiler=IMAGENS]

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMS9tZWdhMi5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMS9tZWdhMy5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMS9tZWdhNC5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMS9tZWdhNS5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMS9tZWdhNi5qcGc=

[/spoiler]

A sua interface tem seguido o que outros têm estado a apresentar, numa linha onde a informação útil é de imediato mostrada ao utilizador, e onde este pode fazer uma gestão imediata dos seus ficheiros.

O MegaSync garante aos utilizadores algumas funcionalidades que não se encontram noutros clientes. O exemplo mais significativo é a possibilidade de podermos sincronizar várias pastas distintas no Windows, sem estarmos presos a uma pasta única e central. Do lado do serviço temos ainda a possibilidade de sincronizar essas diferentes pastas com pastas específicas.

A interface de gestão também pouco mudou. As mesmas opções estão presentes, permitindo que os utilizadores façam uma gestão completa, quer da forma como os ficheiros e as pastas são sincronizados, quer dos recursos que o MegaSync vai consumir. Claro que a gestão da conta de utilizador é também disponibilizada.

Este cliente, agora terminado e com todas as funcionalidades disponíveis, é um excelente complemento a todos os que já existiam, para clientes móveis. Liberta o utilizador da necessidade de estar a controlar e a aceder aos seus ficheiros pelo browser, transferindo esta função para o gestor de ficheiros que usa no dia-a-dia.

Depois do Baboom, também apresentado esta semana, o Mega está a caminhar a passos largos para ser uma proposta firme e viável. Faltam apenas os clientes para Linux e para Mac, prometidos para breve.

Se esperavam pelo cliente Windows do Mega para o começarem a usar de forma permanente, então essa espera terminou e podem começar a olhar para o Mega com a atenção que merece.

Licença: Freeware

Download: MegaSync

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.