Eurogamer diz que Iwata não é o problema da Nintendo, o problema é o Miyamoto

#Artigo Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kby1pbnNpZGVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMi9pd2F0YS1taXlhbW90by1sdWlnaS1tYW5zaW9uLmpwZw==

A Eurogamer escreveu um artigo com profundidade falando sobre quem é o culpado pela atual situação da Nintendo. A publicação decidiu apontar o dedo ao lendário designer de jogos Shigeru Miyamoto, dizendo que ele tem parte da culpa para os atuais problemas da Nintendo. Leia um trecho do artigo.

'Não muito tempo atrás, esta situação teria sido inconcebível. Presidente e CEO da Nintendo desde 2002, Iwata voltou a empresa que estava à deriva por aí com um sucesso explosivo de consoles DS e Wii, inovando com controle por movimento, explorando novos mercados e superando as vendas de suas rivais Microsoft e Sony.

Esqueça os smartphones - o que a Nintendo precisa agora é algo como isto.

Mas, agora, a Nintendo está enfrentando uma situação ainda pior do que no início, a empresa está prevendo seu terceiro prejuízo anual consecutivo. Os comentaristas estão pedindo a cabeça de Iwata, e o motivo são as estratégias da Nintendo, relacionamentos com terceiros e o marketing ineficaz.

Mas talvez - para pensar o impensável - existe outra figura famosa da Nintendo que está segurando a empresa, um homem considerado por décadas como seu ativo mais valioso. Eu estou falando do lendário designer de jogos, o criador de Mario, e gerente geral das famosas equipes de desenvolvimento da EAD: Shigeru Miyamoto. Ultimamente, ele não tem feito o seu trabalho muito bem.'

O artigo completo pode ser lido aqui

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,