Valve presenteia desenvolvedores do Debian Linux com todos os seus jogos no Steam

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY25vYmxvZy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvU3RlYW0xLmpwZw==

A Valve ofereceu um presente surpresa para a comunidade Debian Linux com assinaturas que dão aos membros do projeto Debian Free acesso ilimitado a todos os títulos da empresa disponíveis no Steam, o serviço de distribuição e venda de jogos mais famoso para PC - vale lembrar que esses vales são para sempre.

De acordo com uma mensagem enviada para uma lista de discussão na comunidade do Debian nesta quinta-feira, a oferta está disponível para todos os desenvolvedores do Debian com o nome registrado e oficial no projeto.

Para receber um código de resgate de todos os jogos no Steam, tudo que eles precisam fazer é enviar um e-mail para a consultoria em Linux Collabora, que tenha sido assinado digitalmente por uma chave de registro do projeto oficial Debian.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1o0TnhULmpwZw==

Depois de inserir o código no serviço de jogos online Steam da Valve, que dará o acesso perpétuo e instantâneo à lista completa de títulos produzidos pela Valve, contando também com todos os futuros títulos da empresa - incluindo a série Half Life, Portal, Counter- Strike, Left4Dead e muito mais -.

O fundador da Valve, Gabe Newell, tem sido um defensor vocal do Linux, especialmente em comparação com os sistemas operacionais recentes de seu ex-empregador, a Microsoft.

Em 2012, Newell descreveu o Windows 8 como uma catástrofe para todos no espaço PC" e disse que a Valve estava trabalhando em fazer todos os 2.500 jogos em sua loja Steam disponíveis para usuários de Linux como uma "estratégia de cobertura."

Mais recentemente, a Valve está trabalhando no SteamOS, uma plataforma de jogos turnkey baseado em Linux que virá pré-instalado nas Steam Machines - PCs dedicados para jogos e baseados em hardware padrão a partir de uma variedade de fornecedores.

Não é de surpreender, talvez, que o SteamOS seja baseado em Debian. Especificamente, é um fork do Debian 7.1 com sua distribuição mais estável, o "Wheezy", com acréscimos e modificações, incluindo um kernel atualizado e uma biblioteca C, drivers de terceiros gráficos, e um compositor de gráficos personalizados - para não mencionar o Steam da Valve.

A Valve vem trabalhando com Collabora para polir o SteamOS antes do esperado lançamento das Steam Machines nesse ano.

Os jogos da Valve para doação são, aparentemente, apenas a primeira dessas contribuições. Mas como tão louvável esta oferta especial é, aparece em debate. É certamente um gesto simpático - mas como um efeito colateral, ao que parece, pelo menos, alguns desenvolvedores do Debian provavelmente se tornarão muito menos produtivo em breve.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque