[Atualizado] Bill Gates perde para campeão mundial de xadrez em apenas 9 jogadas

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzAxL3RodW1icy90aHVtYi05OTg3MjE4MDExNC1nYXRlcy1yZXNpemVkLmpwZw==

O norueguês Magnus Carlsen, novo campeão mundial de xadrez, precisou de apenas nove jogadas para aplicar um xeque-mate em Bill Gates numa partida que será transmitida pela TV nesta sexta-feira.

Desafiado para uma partida no programa de TV do famoso apresentador norueguês Fredrik Skavlan, que será transmitido na Noruega, Dinamarca e Suécia, o fundador da Microsoft disse antes de iniciar o jogo que o desafio tinha "resultado predeterminado".

Gates, de 58 anos, que segundo a revista Forbes é o segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas do mexicano Carlos Slim, tinha 2 minutos para fazer suas jogadas, contra apenas 30 segundos para Carlsen. Ainda assim, ele perdeu para o adversário de 23 anos em 1 minuto e 20 segundos.

"Uau, foi rápido", disse Gates a Carlsen, cujo estilo de astro pop lhe rendeu o apelido de "Justin Bieber do xadrez". O programa de TV, que teve partes obtidas pela Reuters com antecedência, foi gravado na quarta-feira em Londres, de acordo com a emissora de TV NRK.

Perguntado por Skavlan sob quais circunstâncias ele se sentia inadequado intelectualmente, Gates respondeu: "Quando jogo xadrez com ele (Carlsen)".

Carlsen, mestre de xadrez desde os 13 anos, virou celebridade na Noruega após vencer o então campeão mundial Viswanathan Anand, da Índia, em novembro.

Confiram aqui o vídeo:

ODROd25TbHRIRm8=

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque