Produtor indie defende o Wii U

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5uaW50ZW5kb2xpZmUuY29tL25ld3MvMjAxMy8wMi9kYWtrb19kYWtrb19yZXZlYWxzX3dpaV91X2V4Y2x1c2l2ZV9zY3JhbV9raXR0eV9hbmRfaGlzX2J1ZGR5X29uX3JhaWxzL2F0dGFjaG1lbnQvMS9vcmlnaW5hbC5qcGc=

Advoga que a individualidade e exclusivos são o que definem uma plataforma.

Rhodri Broadbent, o produtor de Scram Kitty and his Buddy on Rails, defendeu o Wii U dos comentários negativos tecidos por outros produtores, descrevendo positivamente a sua experiência de trabalhar com a Nintendo no desenvolvimento de um jogo.

"Nas últimas semanas tem havido uma série de conversas online sobre informação datada e negatividade sem necessidade sobre a produção no Wii U. Penso que tudo se resume à abordagem e expectativa da quantidade de diversão (ou no sentido contrário) que um produtor terá a criar jogos em qualquer plataforma. Para mim, trazer um jogo para um sistema Nintendo deveria ser sobre tirar partido das possibilidades que oferece em termos de controladores, os dois ecrãs, os Miis, e por aí em diante," disse Rhodri Broadbent.

"Alguns produtores querem, compreensivelmente, uma forma fácil de trazer um jogo já estabelecido para uma nova plataforma. Nesse caso, quanto mais semelhante for um sistema e as ferramentas de produção, mais contentes ficarão. Estes produtores constituem uma parte considerável da indústria, mas não deveriam ser a parte dominante e a única voz que ouvimos. Como um consumidor e produtor quero sistemas únicos e os jogos criados para esses sistemas, jogando com as suas forças e dominado as subtilezas e charmes do hardware alvo".

"Se isso significa necessariamente que certos elementos não sejam os mesmos que em outros jogos, então que assim seja. De facto, assim é melhor. Existir escolhas é sempre melhor".

Broadbent está igualmente desiludido com as editoras, que parecem que deixaram de estar interessadas em criar jogos para plataformas específicas. Se assim for, Broadbent pensa que estamos todos mais pobres, porque "a individualidade de uma plataforma e os seus exclusivos são aquilo que te lembrarás daqui a 20 anos. A Nintendo já garantiu que a Wii U ficará bem no que toca a isso".

N3Q3Z25iVUwtNDg=

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque