O primeiro trailer de Shadow of Mordor mostra que o jogo é muito diferente do que esperávamos

#Notícia Publicado por shapeshifter, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdpemVyLmltYWdlc2hhY2sudXMvdjIvODAweDYwMHE5MC8zNC90NW1iLmpwZw==

Desenvolvido pela Monolith, "Middle-earth: Shadow of Mordor" é o primeiro grande jogo dentro do universo "Senhor dos Anéis" desde "War in the North", e ele parece ainda mais ambicioso do que qualquer outro. O título que ganhou um vídeo de oito minutos mistura elementos da série "Arkham", de "Assassin's Creed" e até de "Legacy of Kain: Soul Reaver" em uma proposta bem diferente as quais estamos habituados quando se trata da Terra-média.

Aqui você controla apenas um personagem, o Guardião de Gondor e protetor do Portão Negro Talion que perdeu tudo - inclusive a vida - para o exército de Mordor que começa a se formar após os eventos ocorridos em "O Hobbit". O jogo se passa entre o primeiro livro e a trilogia "Senhor dos Anéis" e te coloca em um dos períodos menos explorados da mitologia tolkeniana. Talion retorna à vida graças a uma estranha Aparição que dá a ele o poder de existir entre o mundo dos vivos e dos mortos, algo semelhante ao que Frodo via sempre que usava o Um Anel.

O jogo tem tudo para ser um hack 'n slash tradicional como "God of War" estabeleceu, mas ele passa bem longe disso. A atmosfera lembra bem mais a trilogia "Batman: Arkham", inclusive nos combates estruturados ao redor de combos simples e contragolpes; enquanto a trama resgata memórias de "Soul Reaver" e a busca da vingança ao retornar para assombrar aqueles que ajudaram a acabar com sua vida. Mas, de todas as coisas, o que fez esse vídeo mais interessante foram todos os elementos novos que o jogo traz.

cEZndnZnR0Vwa1E=

Talion tem o poder de dominar seus inimigos. Ele pode implantar sugestões em orcs para fazê-los atacar seus líderes ou revelarem informações importantes sobre o exército de Sauron. Isso é interessante, porque a missão autoimposta pelo herói é de derrubar o Lorde Negro aos poucos, minando seus recursos e acabando com os generais de seus exércitos. Isso por si só é uma mecânica nova extremamente interessante, que pode adicionar camadas à jogabilidade já que o orc dominado pode ter seguidores que o ajudarão em alguns momentos e ele pode servir como uma espécie de guia para onde os principais generais de Sauron estão, abrindo o caminho para que você mesmo faça a execução.

Isso se soma aos tais encontros procedurais, nos quais os orcs que você encontra são todos gerados aleatoriamente e, caso sobrevivam aos encontros, evoluam e mudem a medida que o tempo passa no jogo. Em certo ponto você pode ter acumulado históricos complexos com um ou outro inimigo em especial que nunca vai se esquecer de alguma coisa que fez a ele e por isso pode nutrir algum tipo particular de ódio por Talion.

As cenas do vídeo são da versão pre-alpha do jogo, o que é bastante surpreendente considerando o nível de acabamento visual que podemos ver nas cenas. Esse promete ser um dos títulos mais bonitos que serão lançados para PS4 e Xbox One em 2014.

"Middle-earth: Shadows of Mordor" chega esse ano para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Hugo
Hugo #shapeshifter
, Itinga do Maranhão
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque