Qual o gatilho mais rápido da Valve: Sentry Gun ou Turret?

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy05RVh3ZVBWeDVDby9VdF9QU0hSR1NZSS9BQUFBQUFBQUIzZy9vaGY2Z0RuTG5MUS9zMTYwMC9iYi1zZW50cnktdHVycmV0X2JydW5vLnBuZw==

O que fazer quando os inimigos quebram sua segurança e invadem suas instalações? Sua última esperança deve residir em simpáticas máquinas autômatas equipadas com metralhadoras e mísseis, capazes de identificar intrusos e transformá-los em carne moída. Felizmente, graças a grandes empresas como Mann Co. (Team Fortress 2) e Aperture Science (Portal), que disponibilizam no mercado as Sentry Guns e Turrets, você será capaz de garantir a sua segurança, de sua família e de seus bens. Mas qual será o melhor modelo de sentinela para você?

Poder de fogo

Vamos começar com o que realmente importa, a capacidade de explodir seus inimigos em vários pedacinhos. Nesse quesito, as Turrets da Aperture apresentam uma solução muito elegante, abrindo duas abas laterais em cada lado da máquina que revelam um par de metralhadoras na presença de estranhos. O espaço reservado para a munição em seu interior não é econômico, garantindo que ela não esgotará antes de seus adversários terem sido eliminados.

aXBZa3VDWjJJWUk=

O modelo mais básico de Sentry Gun é bem semelhante, mas conta com um único cano para tiros semi-automáticos, quatro por segundo, com munição para 150 tiros, o que pode deixar um pouco a desejar quando comparado à Turret. Com um pouco mais de investimento, contudo, é possível fazer até mais dois upgrades e obter um monstro com duas metralhadoras giratórias que disparam oito tiros por segundo e sistema de mísseis guiados, vencendo de longe o modelo da Aperture Science na quantidade de dano causado.

Sentry Gun 1 x 0 Turret

Praticidade

Vamos encarar os fatos, o modelo mais avançado de Sentry Gun é poderoso, mas igualmente complexo. Se você não tiver um diploma de engenheiro achará difícil montar o equipamento corretamente peça por peça, isso sem falar nas manutenções constantes que serão necessárias. Então, se você não possui experiência em mecânica, as Turrets são o caminho a seguir. Além do belo design, essas belezas vêm montadas de fábrica, basta comprar a caixa, desembalar, ligar e aguardar invasores.

R0dQSVE3Mi0yVmc=

Sentry Gun 1 x 1 Turret

Sapiência

Não há como negar, a equipe de engenheiros da Mann Co. fez um trabalho impecável nos algoritmos de reconhecimento e rastreio de suas Sentry Guns, que não apenas conseguem identificar e acompanhar alvos com um bom alcance como também são capazes de separar aliados e inimigos, o que não é uma tarefa nada fácil. Mas essa tecnologia não consegue superar as incríveis habilidades multitarefas das Turrets. Além de também possuírem um sistema de rastreio (mais simples, é verdade), elas são capazes de falar, simular emoções simples, tocar música erudita, cantar ópera (no caso da Prima Donna Turret) ou, como é ilustrado pela Oracle Turret, transmitir conhecimento pertinente através de metáforas, o que faz das Turrets, além de instrumentos de defesa, boas companhias para a hora do chá.

T2VraTluWFM1ZTA=

Sentry Gun 1 x 2 Turret

Precisão

A solução encontrada para as Turrets não errarem o alvo é simples mas funcional, uma mira laser que varre o ambiente à procura de movimentos suspeitos. Uma vez detectado, é melhor correr. Infelizmente, o produto da Aperture peca por ser estático, limitando muito o seu campo de visão e versatilidade. Basta ficar atrás do modelo para garantir sua segurança física, por isso o recomendado é nunca utilizar uma única Turret para proteger locais grandes e abertos. A Sentry Gun, graças à sua base giratória, é capaz de manter o rastro de inimigos numa trajetória de 360° e garante acertar alvos expostos. Os mísseis guiados do modelo mais completo são outra maravilha que garantem a vitória nesse quesito ao produto da Mann Co.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1jcUFDVmVsLW9icy9VdF9qX0h3UE1hSS9BQUFBQUFBQUIzdy8xczJ5S2p1T0E2cy9zMTYwMC81MDQxM181MjQ5MzkzODM2M184OTYyX24uanBn

Sentry Gun 2 x 2 Turret

Resistência

"O ataque é a melhor defesa", mas isso não quer dizer que podemos comprar qualquer porcaria que quebra no primeiro uso. Os dois modelos de sentinela deixam a desejar nesse aspecto pois, uma vez diretamente atacadas, não conseguem resistir por muito tempo. A Sentry Gun ainda pode ser mantida por longos períodos caso esteja protegida por uma equipe de manutenção decente, capaz de reparar danos em meio a batalha caso necessário. Para isso, recomenda-se seriamente investir também em uma Dispenser. O custo adicional acabará se pagando mais tarde quando começar a faltar peças de reparo.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1JbjRDZ3Mtc0xJQS9VdF9rY2VxX3hDSS9BQUFBQUFBQUIzNC9vd0tfS3NEU3pYNC9zMTYwMC90Zi1wb3NlLWFibGUtc2VudHJ5LWd1bi5qcGc=

Se as defesas da Sentry Gun não são as ideais, podem ser consideradas ótimas quando comparadas às Turrets, que se revelam extremamente frágeis. Colisões com outros objetos, quedas de alturas pequenas ou um único tiro são capazes de desativar o sistema do aparelho, transformando-o num peso de papel. Como já foi indicado, o ideal é usar várias Turrets em conjunto para uma melhor cobertura, evitando a aproximação, mas isso não muda o fato do produto que a Aperture entrega ser delicado demais.

Sentry Gun 3 x 2 Turret

Em nosso comparativo comercial, a Mann Co. levou a melhor com suas Sentry Guns, ideais para situações mais pesadas. A decisão final, contudo, fica por conta do cliente, que ainda precisa levar em consideração os custos envolvidos, suas necessidades principais e a decoração do ambiente.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,