Testes revelam alto índice de falhas em HDs da Seagate

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Em testes realizados pela Backblaze, empresa que oferece backup de arquivos na nuvem, os HDs da Seagate não apresentaram bons resultados e ficaram no topo da lista de produtos que mais apresentam erros.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvaGRzLXNlYWdhdGUtMDEuanBn

Os discos rígidos passaram por testes anuais e, em média, 14% dos HDs de 1,5TB da Seagate apresentaram falhas no primeiro ano de uso. Já os modelos de 3TB e 4TB também ficaram acima dos concorrentes em relação às falhas.

A Western Digital apresentou baixas taxas de falhas, em 2% a 3% de seus discos rígidos. Mas quem se saiu melhor nos testes foram os produtos da Hitachi, os quais menos de 2% apresentaram falhas durante o primeiro ano.

Segundo a Backblaze, uma falha consiste em ter de substituir o drive em um servidor.

Os testes foram realizados com diversos tipos de HDs, mas a empresa indica que especificamente o Seagate Barracuda Green de 1,5TB é o que ofereceu o pior desempenho.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvaGRzLXNlYWdhdGUtMDIuanBn

Em relação a taxa de sobrevivência de 36 meses para cada fabricante, a ordem dos resultados permaneceram praticamente os mesmos. Depois de uma quantidade considerável de falhas nos primeiros meses, Hitachi e Western Digital se mantiveram estáveis, sugerindo que os discos rígidos, que sobreviveram ao primeiro ano, provavelmente funcionarão bem no futuro.

No caso dos produtos da Seagate, apenas 73,5% de suas unidades chegaram aos 36 meses.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque