Homem é expulso do cinema por utilizar o Google Glass

#Notícia Publicado por pedrohenry21, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL18wT2Z1WUJKYTNMZy9TMnp3dnBWYURWSS9BQUFBQUFBQUU5TS8xaDRKbWlydXA1dy9zNjQwL3BvbGljZV9icnV0YWxpdHkwMS5naWY=

Além de expulso, este anónimo foi interrogado pelo FBI por se pensar que estava a gravar ilegalmente um filme.

Um triste caso no mundo da tecnologia que aconteceu nos Estados Unidos e que tem o Google Glass como principal protagonista.

Aconteceu numa sala de cinema da AMC em Columbus, capital do estado norte-americano do Ohio. Um homem, que foi ao cinema com a sua esposa ver a exibição do filme "Jack Ryan: Agente Sombra" acabou não só por ser expulso, mas também interrogado pelo FBI por pensarem que estaria a gravar o filme, de forma ilegal, com os óculos inteligentes da Google.

Na altura da exibição do filme, os funcionários daquela sala de cinema suspeitaram do homem e do facto deste estar a utilizar o Google Glass. Após terem feito queixa às autoridades, aconteceu o seguinte:

"O filme (Jack Ryan: Agente Sombra) já ia com uma hora de duração. Depois, veio um homem, sentou-se ao meu lado, mostrou-me um crachá com uma espécie de escudo dentro de si, arrancou o Google Glass da minha cara e disse "siga-me imediatamente lá para fora". Foi bastante embaraçoso e, lá fora, estavam cerca de 5 a 10 polícias", escreveu o próprio no site The Gadgeteer.

O que se seguiu não foi, de todo, mais agradável. Três horas longas horas de interrogatório e, durante esse tempo, o cidadão foi relembrado por diversas que gravar um filme na sala de cinema era considerado crime. Este ripostou dizendo que, além do dispositivo ter estado sempre desligado, estava a utilizá-los porque estes continham lentes prescritas pelo seu médico, ou seja, tinha de os utilizar para poder ver alguma coisa.

O FBI, não acreditando na sua palavra, obrigou o homem a descarregar todos os conteúdos do Google Glass para um computador portátil, de modo a provar a sua inocência. Pouco depois, acabou por ser libertado.

Esta não é a primeira vez que o Google Glass causa confusão. Relembre-se que, em outubro de 2013, uma mulher foi multada - e posteriormente ilibada - por utilizar o Google Glass durante a condução.

Ped_ro
Ped_ro #pedrohenry21

O Fim Justifica Os Meios

, São Paulo - Capital
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,