CD Projekt explica o motivo de The Witcher 2 não ter sido lançado para o PlayStation 3

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1qdnNyblA1SVVmSS9UeS1WbVRoVmdfSS9BQUFBQUFBQUFJcy9aOVNqMWNWYnhUdy9zMTYwMC90aGVfd2l0Y2hlcjJfcG9zdGVyLmpwZWc=

Se o lançamento de The Witcher 2 para o Xbox 360 permitiu que vários jogadores de consoles descobrissem a série The Witcher, os jogadores do PlayStation 3 não terão a mesma sorte, uma vez que a versão para o console da Sony foi simplesmente cancelada pela CD Projekt.

Marcin Iwinski, um dos fundadores do estúdio, revelou as razões para esta escolha durante uma entrevista realizada pelo MCV.

Gostaríamos muito de fazê-lo, mas The Witcher 2 no PC foi tão grande que para adapta o jogo para Xbox 360 levou um ano. O Xbox 360 era uma plataforma mais poderosa e mais fácil de programar que o PS3, isso levaria mais um ano ou ano e meio. Será que seria interessante para as pessoas esperarem tanto tempo?

Isso iria também atrasar The Witcher 3, porque teríamos que colocar a maior parte da equipe para trabalhar nessa adaptação para o PlayStation 3.Fizemos alguns sacrifícios em termos gráficos para adaptá-lo no Xbox 360. Se olharem para a época em que a versão Xbox 360 foi lançada e compararem com as especificações de um PC da época, a diferença já era grande, agora se acrescentarem um ano e meio a isso e compararem as especificações do PS3 com as do PC dessa época, as diferenças seriam enormes. É uma missão impossível.

É muito semelhante à pergunta que nos fazem muitas vezes, "Porque é que The Witcher 3 não será lançado para o PS3 e Xbox 360?" É impossível. Teria de ser um jogo diferente, muito mais pequeno, e não um jogo com um mundo aberto, ou teria tempos de carregamento terríveis, com muitos sacrifícios nos gráficos.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Publicações em Destaque