Astrônomos capturam primeira imagem da ''Teia Cosmica' que conecta as galaxias do Universo

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuYnVzaW5lc3NpbnNpZGVyLmNvbS9pbWFnZS81MmQ5ODhjZmVjYWQwNDc0MjY3NjkyNzAtMTEwMS05MzUvaW1hZ2UyLTExLmpwZw==

Pela primeira vez, astrônomos conseguiram ver uma teia de gas quente conhecido como Filamento, que se acredita fazer parte de uma misteriosa estrutura que se acredita ser o layout de todas as estrelas e galaxias do nosso universo.

Cientistas creditam que a ateria no nosso universo está unida por uma enorme estrutura chamada de Teia Cósmica.

Há indícios dessa estrutura na radiação inicial do Big bang e no próprio Layout do nosso Universo. Sem uma misteriosa força empurrado a matéria visível nessa teia, as galaxias estariam aleatoriamente espalhadas pelo o universo. Mas não estão.

Pesquisadores foram capazes de medir o tamanho das ondas de gás. De acordo com o pessoal do telescópio Keck no Hawaii o que vemos é uma nuvem de gás com 2 milhões de anos luz de extensão- O maior já encontrado. E não era apenas uma nuvem difusa, havia áreas onde havia mais gás e outras áreas mais vazias. As partes preenchidas com gás são os filamentos, enquanto os espaços vazios entre-o gás são os espaços entre galaxias e filamentos.

Pesquisadores acreditam que o filamento de gás é muito mais extenso já o que vemos apenas é a parte refletida pela a radiação do Quasar UM287 .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzMuYnVzaW5lc3NpbnNpZGVyLmNvbS9pbWFnZS81MmQ5ODhmZmVhYjhlYWI4NjU3NjkyNzgtNTM0LTQ4MC9pbWFnZTEtMTYuanBn

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,